Dicas do Oggy #1

Essa nova seção da POCILGA mostrará dicas rápidas do nosso Oggy sobre cinema, seriados, livros, música e até sites.

Sabe quando você está meio sem ideias do que assistir e precisa de uma ajudinha? Estamos aqui para isso, a principio, quinzenalmente.

Filme para ver na Netflix
Donnie Darko (2001)

Basicamente imperdível para quem gosta de viagem no tempo, Donnie Darko também mostra o problemático e realista mundo do jovem americano. Destaque para um molecote e já talentoso Jake Gyllenhaal e para a trilha sonora com nomes como Echo & The Bunnymen, Tears for Fears e Joy Division.

Nas telas do cinema
La La Land: Dançando Estações (2016)

Mesmo que o musical não seja o seu gênero preferido, dê uma chance a La La Land. Com referências a era de ouro do cinema, energia, magia, atores com muita química e um ato final emocionante, o filme consegue iluminar o coração mais sombrio.

Um clássico
O 3º Homem (The Third Man, 1949)

Este é um trabalho primoroso em termos estéticos e narrativos. Um exemplar do film noir obrigatório para nós cinéfilos.

Seriado
Roma (2005-2007)

Produzida pela HBO, a série teve duas temporadas apenas. É um verdadeiro deleite para os amantes da História. Vale a maratona.

Dica de leitura
Chinês Americano

História comovente de um garoto chinês tentando sobreviver nos Estados Unidos. Lágrimas rolaram e algumas risadas também. E isso sem falar numa história de amor das mais belas e inocentes. Confesso que não sou muito fã da parte do rei macaco, mas ela se revela igualmente importante.

Qual o som do momento neste chiqueiro?
The XX – I See You

Novo do XX, esse indie eletrônico relaxante é ideal para pegar a estrada. Ouça: Lips.

Um site 5 bacons
jeniffergeraldine.com

Atualizado constantemente com conteúdo rico, listas criativas, crônicas e videos interessantes, merece nossa atenção. Confiram os 12 filmes internacionais queridinhos da vida, de autoria da Jennifer.

//////

Oinc

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

5 thoughts on “Dicas do Oggy #1

  1. Que dicas excelentes, ainda não dei uma chance a Roma porque já tenho muitas séries. La la Land irei ver ainda essa semana!

    Donnie Darko um dos meus clássicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *