Vikings – 4×14: In the Uncertain Hour Before the Morning

Vikings – 4×14: In the Uncertain Hour Before the Morning

In the Uncertain Hour Before the Morning mostra de maneira inequívoca que Vikings não precisa de cenas de ação para se sustentar. Confiando no desenvolvimento dos personagens e na empatia que criamos com eles ao longo das quatro temporadas, Vikings investiu aqui em uma longa e emotiva conversa entre Ragnar e o rei Ecebert, sem esquecer de Lagertha e o seu empenho de retomar o poder em Kattegat.

Não é exagero dizer que este foi um dos melhores episódios do seriado até o momento.

Confesso que achei um tanto surpreendente a morte de Aslaug. Lagertha tomou a atitude que considerou apropriada, levando em conta o complicado passado com sua ‘rival’. Não dá para dizer que atirar pelas costas foi exatamente um ato de covardia, já que Aslaug deixou bem claro que não iria aceitar um confronto físico. E se aceitasse, perderia. Mesmo com os atritos, Aslaug recebeu um funeral digno. Difícil é imaginar qual será a reação de Ivar e de Ragnar quando souberem do que ocorreu. Mas será que os dois conseguirão retornar da jornada em Wessex?

É claro que o destaque deste ótimo episódio é toda a sequência do rei Ecbert e Ragnar.

A conversa entre Ecbert e Ragnar foi repleta de significados. Calibrados por uma boa quantidade de álcool, os dois tocaram em assuntos pessoais e até em religião. “E se deus não existisse?” indaga Ragnar, proporcionando uma justa reflexão de Ecbert. A emotividade tomou conta quando eles se lembraram do saudoso Athelstan e da amizade que ambos tinham com ele. Ragnar jamais irá se perdoar pela morte dele.

Falando em morte, parece que Ragnar está com os dias contados. Tenho minhas dúvidas que entregar-se ao Rei Aelle, morrer e aguardar a vingança dos outros vikings seja a melhor estratégia. O tempo dirá.

E quanto ao garoto Magno? Até agora não vejo muita utilidade para ele dentro da trama, mas não ficaria surpreso se ele ganhar importância no futuro.

É. Podemos dizer que In the Uncertain Hour Before the Morning foi um belo presente de natal para os fãs de Vikings.

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *