Review | Vikings – 4×11: The Outsider

Review | Vikings – 4×11: The Outsider

The Outsider marca o aguardado retorno da quarta temporada de Vikings. De maneira um tanto abrupta, o episódio anterior havia feito um salto grande no tempo. Tal escolha do roteiro pareceu estranha em uma análise inicial, mas agora as intenções vão ficando mais claras.

Após ser derrotado em Paris, Ragnar decidiu sumir e repensar sua própria existência. Ao retornar para Kattegat, ele encontra os filhos crescidos e arredios em relação a ele, afinal Ragnar comandou os vikings em uma derrota vexatória e abandonou a todos.

De qualquer forma, o antigo rei ainda é admirado e temido. O vidente avisa Bjorn que a volta do seu pai trará calamidades. Será que ele se refere a nova invasão que Ragnar planeja fazer na Inglaterra?

Ragnar quer acertar situações do passado. Uma das coisas mais importantes que ele tem a fazer é conversar com Floki. O relacionamento dos dois foi cheio de nuances ao longo das temporadas, mas a amizade deles é evidente. Tivemos um momento emocionalmente intenso aqui.

A conversa com Lagertha também permitiu rememorarmos uma saudosa época. Sem arrependimentos e com todos os arrependimentos.

The Outsider investe também na dinâmica dos filhos de Ragnar. Ubbe, quando criança, dava mostras de ser um líder em potencial. Ele se mantém com atitudes dignas, apenas não tenho certeza se ele possui aquele necessário sangue nos olhos para comandar. Quem chama a atenção é Ivar, o aleijado. Apesar de sua condição física, o rapaz é dono de uma surpreendente capacidade de batalha. Lembram que ele ficou marcado por um ato cruel quando criança? A todo momento pensei que ele poderia cometer um assassinato. As cenas com ele são realmente tensas. Ajuda o fato do ator ser competente.

Conseguirá Ragnar se redimir perante sua família e seu povo?

Bjorn está decidido a seguir para Roma, mas Ragnar tem outros planos. O desejo de vingança parece falar mais alto nele.

Veredito:

The Outsider foi um retorno sólido de Vikings. Focando totalmente em Ragnar e sua família, o episódio apresentou momentos de boa carga emocional e investiu no relacionamento dos filhos de Ragnar. E já podemos visualizar uma batalha nos episódios futuros.

 

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

2 comentários sobre “Review | Vikings – 4×11: The Outsider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *