Sci-Fi | A Noite do Cometa (1984)

Ainda que A Noite do Cometa não seja um primor em termos narrativos ou técnicos, trata-se de uma experiência agradável para os fãs de filmes sobre o fim do mundo. Com o tempo, tornou-se até um clássico cult.

Fazendo pequenas homenagens a George Romero, John Carpenter e The Omega Man, A Noite do Cometa sabe equilibrar suas referências. A atmosfera de filme B e o fato de não se levar tão a sério foram essenciais para o sucesso dele.

As irmãs Reggie e Samantha são jovens garotas como quaisquer outras. Elas também aguardam com certa ansiedade a passagem de um cometa pela órbita da Terra. Tal cometa acaba dizimando boa parte da população. E ainda por cima, a maioria que sobrou se transformou em zumbi. Por sorte, as irmãs escapam ilesas.

Elas pensam que estão sozinhas em Los Angeles até encontrarem um homem em uma estação de rádio. Será que elas podem confiar nele? Será que existem mais pessoas espalhadas pela cidade? Alguém está tentando procurar uma cura?

Essas e outras questões serão respondidas aos poucos, sem muita inspiração.

A Noite do Cometa tem boas doses de erros, principalmente na questão dos cientistas, mas mesmo assim consegue divertir na maior parte do tempo. Utilizando um pouco de sátira e uma crítica social preguiçosa, o filme explora de maneira divertida a situação inusitada de duas garotas sem maiores habilidades serem sobreviventes de um evento apocalíptico. O ar de nostalgia da década de 1980 é outro ponto forte, assim como a trilha sonora.

Apesar das diversas,  mas mesmo assim nos vemos envolvidos na história e criamos uma boa empatia com os personagens? Foi o meu caso com A Noite do Cometa.


Uma frase: O papai teria nos conseguido Uzis!

Uma cena: Reg e Sam dançando despreocupadamente no fim do mundo.

Uma curiosidade: As cenas de Los Angeles vazia foram filmadas pela manhã em dias de semana normais.

.



a-noite-do-cometa-posterA Noite do Cometa (Night of the Comet)

Direção: Thom Eberhardt
Roteiro: Thom Eberhardt
Elenco: Catherine Mary Stewart, Kelli Maroney, Robert Beltran
Gênero: Comédia/Horrror/Sci-Fi
Ano: 1984
Duração: 95 minutos
Info: IMDb

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *