ComadreCast #002 – Regionalismos

ComadreCast #002 – Regionalismos

Pra quem ainda não conhece, o ComadreCast é um projeto que mistura diversos podcasts com seus variados temas. À princípio nos unimos com a intenção de socializarmos com os seres que participam dos bastidores dessa podosfera, mas durante um papo e outro no Whatsapp um tema interessante surge e… BOOM! Da discussão nasce um episódio novo.

E hoje, o ComadreCast veio com mais um crossover extraordinário formado por Bruno Nogueira (Tarjacast), Bruno Uchôa, Cal, Diego (404 Podcast), Herbert (Pow de Cast), Ladysyf (Ilumicast) e nosso representante do Varacast Márcio Melo para conversar sobre regionalismo. Sim, meus caros! Vamos descobrir o Brasil outra vez e falar sobre os sotaques e comparar as gírias usadas em cada região do país.

ComadreCast

Aqui você vai descobrir as gírias mais estranhas de cada região e também vamos desconstruir alguns estereótipos. NÃO! No Pará não tem macacos correndo pela cidade, na Bahia os carros não são trios elétricos, o Rio de Janeiro é mais do que praias e morros, os paulistas do interior não dançam quadrilha o ano todo, os moradores de São Paulo usam gíria para tudo e sim… no Sul eles falam “tri”, “bah” e “tchê”.

Só pra lembrar, os episódios do ComadreCast são lançados todas as últimas terças-feiras do mês às 23h. Então agora dê o play e divirta-se!

…ou baixe aqui (botão direito do mouse, coisa e tal…)

Conheça os outros podcasts que participaram neste episódio:

Nosso Feed

Para assinar o nosso feed principal com TODOS os nossos podcasts da Rede POCILGA basta clicar aqui.

A Rede POCILGA de podcasts além do Varacast traz ainda a Radiola Torresmo, Os Cavaleiros Que Dizem Lista e demais participações nossas em outros podcasts como o ComadreCast, por exemplo.

Rede POCILGA de Podcasts

A Rede POCILGA de podcasts engloba diversos programas que estão sob o signo do Bacon: O Varacast sobre cultura pop e assuntos correlatos, o Suco de Umbivis sobre baianidades e cultura e o Radiola Torremos sobre música são nossos principais programas.

Um comentário em “ComadreCast #002 – Regionalismos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *