Varacast #13 – A Invasão dos Seriados Japoneses (Tokusatsus) no Brasil

Devido a uma dádiva dos ninjas e após encontrar o pássaro dourado, a Vara da POCILGA neste 13º Varacast se reuniu juntamente com um convidado especial enviado diretamente do ‘Down Under’, o grande Dadau, para falar da Invasão Tokusatsu ao Brasil. Calma, Vara é apenas o coletivo de porcos e Tokusatsus são todos aqueles seriados japoneses (Jaspion, Changeman, Jiraya, Cybercops, etc) que divertiram e formaram o caráter de muitos de nós.

Se preferir, faça o download deste episódio em zip.

Neste episódio: Mário Bastos (@wildpoxx) é desmascarado por Dadau, o grande Nerf Warrior, Márcio Melo (@marciosmelo) tem um trauma de infância exposto, e Silvano Vianna (@silvanovianna) revela seu amor por uma bola de beisebol voadora.

Toku o quê?

Tokusatsu significa originalmente “filmes de efeitos especiais”. Mais tarde se tornou sinônimo das series (originalmente japonesas) live action de heróis como Jaspion, Changeman, Flashman e por aí vai.

Comentados no episódio:

Quer receber a vara de grátis?

Se estiver interessado em receber a vara é só procurar a gente no iTunes, ou seu programa de podcast favorito do Android, Windows Phone, etc. Se preferir ouça por aqui mesmo pelo post (apertando o play lá em cima) ou ainda baixe e ouça quando quiser e bem entender. São vários caminhos e várias opções para você receber a nossa vara em seus ouvidinhos.

O Varacast é fruto do esforço e empenho dos porcolegas da POCILGA. Esperem a cada quinzena (também conhecido como de 15 em 15 dias) um novo episódio sempre com variação de temas, participantes e assuntos abordados.

Para não perder nenhum episódio:

Assine nosso podcast no AiTãnes iTunes
Assine nosso podcast no Android
Assine nosso podcast por email


 Assine em seu leitor rss favorito

4 thoughts on “Varacast #13 – A Invasão dos Seriados Japoneses (Tokusatsus) no Brasil”

  1. Grande Dadívis! Você está um verdadeiro especialista de tokusatsus.

    Achei engraçado que vocês não comentaram a famosa pedreira onde quase todas as lutas de quase todos os seriados aconteciam. Alguns ainda faziam com que o herói teleportasse os vilões para um lugar segura e para evitar danos colaterais (e gastos com cenário).

    Outra coisa, embora não tenha chegado aqui no Brasil, um tokusatsu bem antigo (1978 segundo Wikipedia) foi o Spider-Man, que até robô gigante tinha.

    Grande varacast, porconautas!

    Anexei umas artes que achei na internet brincando com esses clássicos heróis japoneses e alguns personagens ocidentais e achei bem legal.

    1. Grande Kakaroto! Valeu pelos comentários, como sempre. Porra, a parada da pedreira era insana mesmo, hehehehehhehe. Nem lembrei.

  2. Só agora pude pude ouvir o varacast, ficou excelente negada! parabens pra todo mundo, mas principalmente pra mim, pq eu fui foda tb hahahaha valeu negada! oinc oinc oinc

    1. hahaahaha

      Seu som do oinc oinc já foi salvo para nossa biblioteca sonora!!

      Vamos combinar mais participações suas pela frente, a gente que agradece, ficou ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *