Varacast #12 – Os Melhores Crossovers de Todos os Tempos

Varacast #12 – Os Melhores Crossovers de Todos os Tempos

Crossovers, Crossovers EVERYWHERE! Em nosso 12º Varacast recebemos em nossa casa, jogando pelo empate para classificar, a turma do Pow de Cast (Alê, Fábio Franzoni e Herbert) e também os “já da casa” CavaleirosQDizemLista (Dario Lima e Rafael Saldanha) para um Crossover sobre Crossovers!

Reunimos uma vara de 7 para listar (lista, lista, lista!) os maiores e melhores (ou não) Crossovers dos Cinemas, Quadrinhos, Tv e também dos Games. Não sabe o que é um Crossover? Antes de se assustar, ouça o Varacast #12 e aumente a sua cultura inútil.

Se preferir, faça o download deste episódio em zip.

Neste episódio
: Mário Bastos (@wildpoxx) faz piadas sem graça alguma (e insiste nelas), Márcio Melo (@marciosmelo) tem uma excelente proposta para o Congresso Nacional, Dario Lima (@dario_lima) sonha com um Crossover, Rafael Saldanha (@elrafosaldanha) explica o que é a “Síndrome do Esqueleto”, Fábio Franzoni encarna o Capitão Literal, Hebert mostra que tem tudo para conseguir o seu visto de cidadania na Bahia e Alê reza.

Comentados no Episódio:

Pignotes:

  1. Este podcast marca o jogo de volta na parceria entre o Pow de Cast e o Varacast. Mário Bastos e Márcio Melo saíram da Vara para cair no Pow de Cast 16 – Game of Thrones e, aqui, foi a vez do Fabio, Herbert e o ouvinte nº 1 deles, Alê, saírem do Pow para cair na Vara.

Quer receber a vara de grátis?

Se estiver interessado em receber a vara é só procurar a gente no iTunes, ou seu programa de podcast favorito do Android, Windows Phone, etc. Se preferir ouça por aqui mesmo pelo post (apertando o play lá em cima) ou ainda baixe e ouça quando quiser e bem entender. São vários caminhos e várias opções para você receber a nossa vara em seus ouvidinhos.

O Varacast é fruto do esforço e empenho dos porcolegas da POCILGA. Esperem a cada quinzena (também conhecido como de 15 em 15 dias) um novo episódio sempre com variação de temas, participantes e assuntos abordados.

Para não perder nenhum episódio:

Assine nosso podcast no AiTãnes iTunes
Assine nosso podcast no Android
Assine nosso podcast por email


 Assine em seu leitor rss favorito

Rede POCILGA de Podcasts

A Rede POCILGA de podcasts engloba diversos programas que estão sob o signo do Bacon: O Varacast sobre cultura pop e assuntos correlatos, o Suco de Umbivis sobre baianidades e cultura e o Radiola Torremos sobre música são nossos principais programas.

9 comentários sobre “Varacast #12 – Os Melhores Crossovers de Todos os Tempos

  1. O Varacast ficou cortado no meio ou foi impressão minha?
    (Deixar bem claro que foi Popota que me chamou para ver Transformers 4…. e eu não gostei do filme. E eu não sou “especialista em Jessica Jones” a despeito da apresentação no varacast passado)

    Sobre crossovers, tem alguns casos bem interessantes que eu acho que vale citar:
    Nos quadrinhos:
    – Batman vs Predador I, II e III, citado por Popota, é sensacional.
    – Robocop vs Exterminador do Futuro (de Frank Miller), é uma grande expansão de ambos os universos e dão um upgrade em Robocop com a tecnologia da Skynet
    – LJA e Vingadores, note que não é um “versus”, pois embora eles lutem na primeira metade da história, é mais um grande encontro. Nessa eu adorei as abordagens e comparações entre os personagens e universos. Há diversas observações com metalinguagem. Meu único problema foi o Super-Homem aparar o martelo do Thor com as mãos sem problemas (o que aconteceu com a vulnerabilidade a magia?) mas foi um detalhe em toda a história.
    – Mega Man e Sonic, pela Archie Comics. Esse foi recente e divertido. Não esperem grandes histórias.
    – Na ancestral revista brasileira Heróis da TV, eles transformaram Jaspion, Changeman e Maskman num grande universo compartilhado.

    Nos videogames:
    – As séries Versus da Capcom fizeram história. Street Fighter vs X-men; Street Fighter vs Marvel Super Heroes; Marvel vs Capcom 1,2 e 3.
    – As séries Super Robot Wars, que reune praticamente todos os mechas de animes e videogames já vistos numa mega história misturada de guerra.
    – Super Smash Bros, onde os personagens da Nintendo, e alguns convidados, quebram o pau (ou vara)
    – Alien vs Predator, dos arcades, não faz vergonha a nenhum beat’n’up.

    Na TV:
    – Scooby Doo já teve participações de Batman e Robin algumas vezes.
    – Power Rangers virou uma mega-salada entre crossover e universo compartilhado

    1. Nada, foi você quem convenceu a ir naquele estupro mental que foi Transformers 4! Isso é Dragonball Evolution! (Até os dias de hoje tenho cicatrizes em minha alma por conta disso…). Rs.

      Mas brocou aí no comentário, Kakaroto! Parabéns.

      Márcio Melo? Jay-Z? Cortou pela metade, o arquivo?

      1. Pois é meu velho, tem MUITA coisa realmente nesse mundo dos crossovers. Tiveram até mais alguns só que cortamos na edição pro programa não ficar muito grande

        Mas essas que você citou, a gente nem lembrou mesmo. Quando ao lance dos crossovers mitológicos, acho que valem sim

    1. Tenta novamente Rodrigo, por favor. Aqui abriu normalmente, deve ter sido alguma indisponibilidade do servidor que, infelizmente, é o que podemos pagar por enquanto :~~

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *