Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×17: The Team

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×17: The Team

No episódio “The Team“, 17º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., iremos acompanhar exatamente de onde o anterior parou com Daisy convocando o seu grupo de Inumanos conhecidos como Guerreiros Secretos. Esse foi sem dúvidas um dos melhores da temporada até agora e tem acontecimentos importantes, muitas surpresas e uma reviravolta sensacional, provando porque o seriado é o melhor programa de televisão baseado em quadrinhos da atualidade.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em The Team, o décimo sétimo episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

É interessante notar ao final do episódio como caímos facilmente na pegadinha do Malandro do episódio já que ela vem sendo construída desde o anterior. Mas vou deixar para comentar isso melhor depois. Primeiro é bom ver os Guerreiros Secretos (Daisy, Lincoln, Joey and Elena) agindo como um grupo. A interação e combinação de seus poderes resultam numa ótima eficiência e eles conseguem facilmente salvar a equipe da S.H.I.E.L.D., matar Lucio (o Inumano com poderes de Medusa) e ainda capturar Malick. Mas foi muito fácil, não?

Ao voltar para a base vem uma revelação por parte de Malick: a colmeia (ou HIVE em inglês), através de ‘Neo’ Ward, é capaz de infectar os Inumanos e controlar a sua mente. Agora imaginem o perigo disso! Coulson desesperado com medo de algum dos Guerreiros Secretos estarem sob o efeito resolve interditar a base para que eles possam ser colocados num lugar seguro. Só que eles obviamente não ficam nada felizes com isso. Para piorar a situação ocorre uma pane com direito a falta de luz e alguém acaba matando Malick. Ou seja, realmente tem alguém infectado, mas quem será?

maoss03e17-foto1

Os próprios Inumanos conseguem se reunir num local isolado dentro da base, mas não conseguem mais funcionar como um time de maneira tão boa quanto na missão do início do episódio. Depois de uma troca de acusações o suposto infectado é descoberto: Lincoln. Ele estava com o artefato Kree recuperado no episódio anterior. Além disso, lembram que ele tem problemas com seu temperamento né? Ou seja, perfeito para ser o “vilão”.

Tudo parece que vai acabar bem no final das contas. Num momento de relaxamento da equipe temos até direito a uma cena romântica entre Fitz e Simmons (finalmente eles se beijaram!). Mas era só aparência para a grande reviravolta do episódio.

Quem está infectada na verdade é Daisy! Ela que armou tudo para incriminar Lincoln e facilitar sua própria vida para poder roubar o artefato e levar para ‘Neo’ Ward. Mas não sem antes causar um enorme estrago na base da S.H.I.E.L.D., além de tentar levar Lincoln para o lado negro da força. Felizmente ele se recusa, mas e agora?

maoss03e17-foto2

Os últimos episódios da temporada prometem bastante. Se ‘Neo’ Ward já era perigoso sozinho, imagine então tendo o controle de outros Inumanos como Daisy (que inclusive é chamada de Skye por Giyera, já que na memória de Ward esse é o nome dela). E ele ainda termina o episódio dizendo que vai gastar todo o dinheiro de Malick. Ou seja, boa coisa não vem por aí. Conseguirá a S.H.I.E.L.D. detê-lo?


maoss03e17-cartazSérie: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada:
Episódio: 17
Título: The Team
Roteiro: DJ Doyle
Direção: Elodie Keene
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 19 de Abril de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×17: The Team

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *