Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×15: Spacetime

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×15: Spacetime

No episódio “Spacetime“, 15º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., a equipe irá lidar com um novo Inumano chamado Charles Hinton que tem um poder bastante peculiar. Quem toca nele tem uma visão de algo que vai acontecer no futuro. Será que eles vão conseguir lidar com isso?

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Spacetime, o décimo quinto episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Esse episódio de certa forma fala um pouco sobre viagem no tempo com direito até a piadas/referências a “O Exterminador do Futuro”. Quando Daisy toca Charles e tem uma visão do futuro a S.H.I.E.L.D. tenta pensar num plano para conseguir evitar que o que ela viu aconteça. Mas será que isso é possível? Essa é uma das discussões. Fitz explica a teoria do espaço-tempo, que da nome ao episódio, para dizer que não seria viável.

Uma das maneiras seria evitar que Daisy fosse até o local, então eles resolvem tentar simular o que vai acontecer para que May possa ir no lugar dela para mudar e evitar o que irá acontecer. A cena deles fazendo a simulação na sede da S.H.I.E.L.D. é bem divertida e interessante.

Enquanto isso a HYDRA capturou Charles e pretende usar o seu poder para persuadir o dono de uma empresa a vendê-la para eles. Malick e o Neo’ Ward (tá inclusive usando um sobretudo preto estilo Matrix) chegam a sede da empresa exigindo que ela seja vendida. Mas antes é bom comentar sobre a cena entre os dois conversando sobre o que é ter poder. Ward questiona Malick sobre seu real objetivo ao libertá-lo da “zona fantasma” que responde dizendo que é o poder.

Então no final das contas o objetivo na ida a empresa era obter um equipamento, tipo um traje, para dar força para Malick sentir o que é realmente ter um poder como se fosse um Inumano.

Quando a S.H.I.E.L.D. consegue a localização de Charles, quem aparece para se entregar é Lash/Dr. Garner. Ele afirma que está perdendo o controle e resolve se entregar antes que vire Lash em definitivo, além de aproveitar para se “despedir” de May.
maosS03e15-foto3
Resta então a própria Daisy ir à missão, enquanto May e Garner tem sua última DR (discutir relação). Ou seja, no final das contas Fitz estava certo e as visões de Diasy se concretizam. Só que ela não tinha visto todos os detalhes, então coisas que ela achava estranho como Coulson atirando nela na verdade tinham um outro propósito. E a S.H.I.E.L.D. pira quando descobre que Ward ainda está vivo, por mais que ele não seja mais ele mesmo.

O combate final é interessante e mostra Malick descendo a porrada em Daisy. Mas quem acaba salvando-a é o próprio Charles ao tocar em Malick. Ela achava que seu objetivo era salvá-lo, mas quem acaba sendo salva é ela mesma. E isso fecha o ciclo do próprio Charles que desde que descobriu seu “poder” tentava mudar o futuro sem conseguir.
maosS03e15-foto2Agora o que será aquela última visão que Daisy teve mostrando uma nave vendo uma explosão e uma pessoa é vista de costas onde conseguimos ver apenas o logo da S.H.I.E.L.D.? E o que será que Malick viu que o deixou tão assustado? Pelo menos agora sabemos que quem manda de verdade na HYDRA é Neo’ Ward e isso promete.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada:
Episódio: 15
Título: Spacetime
Roteiro: Jed Whedon e Maurissa Tancharoen
Direção: Kevin Tancharoen
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 5 de Abril de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×15: Spacetime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *