VideoGameShow – Onde os universos se encontram

VideoGameShow – Onde os universos se encontram

O evento VideoGameShow aconteceu pela primeira vez em Brasília nos dias 21, 22, 23 e 24 de Abril no Taguatinga Shopping e apresentou diversas atrações relacionadas ao mundo dos games e também ao universo geek. Estive presente no sábado dia 22 e esse é um breve relato do que consegui acompanhar.

Show da banda Megadriver

Resolvi ir no sábado pela manhã para ver o show da banda Megadriver. Eles fazem uma mistura de heavy metal com temas de games. Então o repertório mistura as próprias músicas dos games em versão metal com outras inspiradas nos jogos, sendo algumas são apenas instrumentais e outras contam com vocal. Os caras são ótimos músicos e fizeram um show muito bom. Pena que pelo horário, pela manhã, não tinha muita gente acompanhando. Os jogos de inspiração são mais os clássicos como Mega Drive, console da Sega, como o próprio nome do grupo dá a entender. Então tivemos Sonic, Altered Beast e Golden Axe.

vgs-megadriver

O melhor momento do show foi quando chamaram alguém da plateia para subir no palco. Um cara chamado Guilherme, que inclusive estava com a camisa da banda, foi lá e ele iria jogar uma versão “remixada” de Street Fighter 2. Ele jogaria com Ruy contra o Ken controlado pelo computador totalmente apelão. Enquanto a luta rolava a banda tocava a música do cenário do Ken. Sensacional! E para o delírio do público e principalmente da banda o cara conseguiu vencer.

Durante a tarde o palco serviu para a presença de alguns “Youtubbers” que eu como um ignorante no assunto não fazia ideia de quem eram, mas tinha um grande público interessado acompanhando. Depois ainda rolou uma partida de Counter Strike com direito a narrador.

vgs-megadriver2

Cosplays

Tinham muitas pessoas fantasiadas, mas eu talvez esperasse que tivesse um pouco mais de gente. Mas as que estavam fazendo cosplay capricharam na produção. Tanto que eles foram bastante “assediados” pelo público que o tempo todo pediam para tirar fotos com eles. Entre os destaque que eu vi tinha um garotinho de cadeira de rodas com maquiagem do Coringa, um cara vestido de Deadpool e outro de Homem de Ferro. As meninas também fizeram bonito. Ia ter um concurso de “lolitas”, mas por causa da baixa adesão acabou não rolando. No final do dia ia ter um concurso de Cosplay, mas eu não aguentei ficar lá até o horário.

vgs-cosplay

Museu e exposição de action figures

Esse foi um dos destaques do evento. Tinham diversos consoles em exposição de todas as épocas. De algumas versões especiais de PS4 e X-Box One chegando até o Atari, Telejogo, entre outros. Alguns eram bem curiosos como um que utilizava uma fita VHS.

vgs-museu

O action figure em tamanho real do Homem de Ferro e alguns bustos dos mais diversos personagens também merecem destaque. E não podia faltar também Star Wars. Uma máscara de Darth Vadder e um R2-D2 em tamanho real são sensacionais.

vgs-r2d2

 

Confiram mais fotos do evento

Jogos

Tinham diversos jogos disponíveis para jogar. De lançamentos mais recentes a alguns mais nostálgicos. Ou seja, uma variedade incrível para todos os gostos. Eu parei para jogar apenas Mario Kart 8 do Nintendo Wii U que é muito bom. Mas tinham outros recentes como Street Fighter V e Star Wars Battlefront. Mas para quem quisesse fazer uma viagem no tempo tinha Atari, Super Nintendo, entre outros. Mas sem dúvidas o que estava fazendo mais sucesso era “Just Dance 2016”. Alguns corajosos subiam no palco para dançar na frente da plateia que também aproveitava para dançar junto.

vgs-mariokart

Evento

O VideoGameShow está de parabéns por ter conseguido realizar um evento bem organizado e que se aproveitou bem da infraestrutura do shopping por contar com estacionamento, praça de alimentação, banheiros e coisas do tipo. Espero que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos.


VideoGameShow – Onde os universos se encontram
Dias: de 21 a 24 de abril de 2016
Local: Taguatinga Shopping – Brasília – DF

Sites oficiais: www.vgs.vg ou www.videogameshow.com.br
E-mail: contato@vgs.vg
Facebook: www.facebook.com/videogameshowbr
Instagram: instagram.com/videogameshowbr

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *