Review | Vikings – 4×09: Death All ‘Round

Como o próprio título do episódio já alerta, não faltam mortes em Death All ‘Round. Algumas chocantes, outras nem tanto. No geral, foi um experiência irregular. Tivemos aqui um daqueles episódios protocolares, que servem mais para preparar o terreno para o que vem pela frente.

Vikings 4×09 – Death All ‘Round

Para não nos deixar esquecer de como eram as coisas com os vikings, vimos aqui toda a crueldade e violência de certos membros deste povo. Me refiro a sequência inicial em que os irmãos Harald e Halfdan destroem toda uma família em uma verdadeira carnificina. Não vemos o ato em si, mas as consequências. Sentimos a dor da família e tentamos entender os motivos de tamanha covardia. Impossível.

Lagertha perde o seu filho e é consolada por Ragnar e Bjorn. Talvez este tenha sido um dos grandes momentos da temporada, com o sofrimento e a tristeza dos três quase palpáveis.

É uma pena que os destaques do episódio foram estes no começo e o resto jamais cause o mesmo impacto.

Sim, Siggy morreu e vimos como Ivar está se transformando em um monstrinho, mas não passamos tempo suficiente com a garota para nos importarmos realmente com ela. Talvez quando vermos a reação de Bjorn as coisas mudem um pouco.

Death All ‘Round mostrou também a coroação de Ecbart, Alfred falando com o Papa e Roland virando conde e sendo alvo dos desejos do rei.

O humor novamente fica por conta de Rollo, que tenta convencer sua a esposa grávida a fazer sexo.

Vikings está pecando por gastar tempo demais em tramas paralelas. Não podemos negar a força do seriado quando se concentra nos homens do norte e em suas atitudes peculiares, mas fora das fronteiras vikings as coisas são um tanto aborrecidas, com algumas exceções.

Até concordo com a escolha dos roteiristas de investir nos dois lados da moeda, só ficaram faltando personagens realmente cativantes e intrigas mais bem desenvolvidas.

De qualquer forma, as peças estão posicionadas e estou empolgado para ver o embate entre Ragnar e Rollo. Será que haverá sangue?

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *