Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×14: Watchdogs

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×14: Watchdogs

No episódio “Watchdogs“, 14º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., iremos conhecer os “Cães de Guarda” do título. Eles são uma organização militar terrorista cujo o objetivo é erradicar todos os Inumanos. Iremos também ver um pouco do lado familiar de Mack. E a história também caminha um pouco em direção a Guerra Civil.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Watchdogs, o décimo quarto episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Tudo começa com um ataque dos “Cães de Guarda” a uma base da “ATCU” usando uma arma que implode o lugar. Mack é convocado as pressas para ir correndo ao local, pois ele estava na região visitando o seu irmão Ruben. Pela investigação inicial a S.H.I.E.L.D. descobre que foi utilizado um explosivo a base de nitramene. Essa pista indica que o principal suspeito de estar liderando essa organização é Felix Blake.

maoss03e14-foto1

O episódio tem 3 pontos de destaque. O primeiro é a relação de Mack com Ruben. Mack conta para o irmão que trabalha para uma companhia de seguro. E a relação entre os 2 está fragilizada por causa da falta de proximidade entre os 2 e por problemas financeiros de Ruben. O irmão se identifica com os “Cães de Guarda” por acreditar que os Inumanos são uma grande ameaça para a humanidade e também uma das fontes dos seus problemas. Ele se identifica facilmente com o discurso de ódio. Mas durante o capítulo as coisas irão mudar. Ruben descobre a verdade sobre seu irmão. E quando os ‘Watchdogs’ vão atrás deles no final do episódio ele se dá conta que na verdade os caras não são o que parecessem. Ao saber que seu irmão está defendendo os Inumanos, como Daisy, ele passar a enxergar a situação sob uma nova ótica.

Esse discurso de ódio contra os Inumanos e o governo querendo saber quem são essas pessoas já é um início para a trama de Guerra Civil, o próximo filme da Marvel no cinema. E é bom ver o seriado se aproximando do universo dos filmes sem parecer forçado e sim de maneira inteligente.

maoss03e14-foto2

Outro destaque fica por conta do jeito de trabalhar de Daisy. Ela quer encontrar uma pista sobre os Cães de Guarda de qualquer jeito chegando ao ponto de usar uma tática estilo Jack Bauer de intimidação. Junto com Fitz ela “ameaça” um suspeito de fazer parte da organização para dizer a localização da base deles. Dá certo e eles conseguem achar o local. Mas será que os fins justificam os meios?

Para fechar é bom ver a evolução da relação entre Coulson e Lincoln. Eles vão juntos investigar a localização de Blake e acabam passando por uma situação que mostra o aumento da confiança de Coulson. No final das contas a HYDRA está por trás de tudo. Tudo indica que iremos encontrar com os ‘Watchdogs’ em breve e eles prometem ser uma ameaça interessante para o restante da temporada.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 14
Título: Watchdogs
Roteiro: Drew Z. Greenberg
Direção: Jesse Bochco
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 29 de Março de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *