Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×13: Parting Shot

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×13: Parting Shot

O episódio “Parting Shot”, 13º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., mostrou mais uma vez a diversidade do programa. Seguiu um formato um pouco diferente e começou com uma cena que aconteceria cronologicamente mais perto do final mostrando aos poucos como chegou naquele ponto. Além disso, marcou a despedida de dois personagens importantes e que com certeza vão fazer falta.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em Parting Shot, o décimo terceiro episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Tudo começa com Bobbi estando presa e sendo interrogada por um russo. Para quem não lembra no episódio anterior ela e Hunter estavam escondidos dentro do avião no qual estavam um líder Russo e Malick que estava indo em direção ao local onde seria construído um lugar para abrigar os inumanos. Ao mostrar ela presa ficamos logo pensando em como aquilo aconteceu. Então o episódio volta para 34 horas antes e começa a mostrar o que aconteceu. E mantém essas idas e voltas até o final se mostrando uma fórmula bem interessante e eficiente diversificar a narrativa.

O mais legal é que quando a narrativa volta e vamos vendo o que realmente aconteceu ela não é bem exatamente o que esperávamos. Primeiro vemos Bobbi e Hunter apenas de olho no futuro abrigo de inumanos. Só que eles recebem ordens de Coulson para apenas examinar e não fazer mais nada. Hunter obviamente não fica feliz e os dois conversam sobre os métodos de Coulson além de tentarem lembrar se alguma vez tinham saído de férias juntos. A conversa parece ser aleatória, mas terá um significado muito grande no final do episódio.

Eles são abordados por um grupo de russos, mas conseguem derrotá-los facilmente. O resto da equipe chega ao local para apoiar. O plano é se infiltrar no lugar para descobrir mais informações. Existe a suspeita de um novo inumano. E além disso, eles descobrem um plano de Malick para colocar um golpe contra o governo russo para eliminar o primeiro ministro. Enquanto isso no tempo real, tanto Bobbi quanto Hunter continuam sendo interrogados, negam fazer parte da S.H.I.E.L.D. e são acusados de assassinato.

maos-s03e13-foto1

Durante a infiltração Hunter e May vão juntos e temos um ótimo diálogo entre os dois falando sobre o que é fazer parte da S.H.I.E.L.D. e Hunter diz que está disposto a levar um tiro por qualquer um da equipe. Mas May explica sobre os sacrifícios e fazer algo para o bem maior.

Claro, não podiam faltar as cenas de lutas e ação, apesar de esse não ser o destaque principal do episódio. O novo inumano era um general russo e seu poder era controlar sua sombra de maneira independente do seu corpo. Então vemos Bobbi e Daisy lutando contra a sombra, só que é impossível derrotá-la. A única maneira é indo lá matando o cara, algo que Bobbi faz sem grandes dificuldades. Mas enquanto o resto da equipe consegue fugir, tanto Bobbi quanto Hunter acabam presos pelos russos e são acusados de conspiração.

Descobrimos então o motivo deles estarem presos e vamos agora para o momento mais interessante do episódio. Não restam muitas opções para eles se livrarem da cadeia. Eles alegam serem turistas que por acaso estavam lá na Rússia. Se eles assumirem que são da S.H.I.E.L.D. ficarão presos. Outra opção seria fugir, mas seriam fugitivos para o resto da vida. Eis então que eles resolvem fazer o sacrifício que foi discutido durante o episódio e assumem “levar o tiro”. Eles negam fazer parte da equipe, conseguem ser soltos, mas eles não poderão mais ser espiões e trabalharem para o governo.

maos-s03e13-foto2

A cena final é muito bonita e emocionante. Bobbi e Hunter num bar e o resto da equipe chega oferecendo drinks a eles, mas sem poder ir lá diretamente falar com eles. Cada um num canto levanta seu copo e juntos eles fazem um brinde marcando a despedida de espiões. Esses dois personagens com certeza farão falta no programa. Eles devem ganhar em breve um seriado próprio, mas vamos ver se eles terão carisma o suficiente para se seguirem sozinhos. Mas será que essa vai ser a última vez o que os veremos por aqui?

Ainda tivemos a cena escondida onde conhecemos a filha de Malick chamada Stephanie, mas depois desse final a cena nem teve muito impacto.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 13
Título: Parting Shot
Roteiro: Paul Zbyszewski
Direção: Michael Zinberg
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 22 de Março de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

6 comentários sobre “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×13: Parting Shot

  1. deixei de assistir na 1ª temporada, muito chata essa série…um colega meu me indicou, achei uma bosta..prefiro ficar com os filmes, a unica série da marvel que presta é o Demolidor…

    1. Vader, faça um esforço. A partir do meio da primeira temporada a série dá uma excelente reviravolta. E a segunda temporada é fantástica. Se você assistir você vai curtir.

        1. Vocês que abandonaram, chegaram até o final da primeira?
          Só assisti uns episódios aleatórios, mas me disseram que a série realmente pega fogo no fim da primeira temporada.

          1. A primeira temporada começa com uma pegada meio monstro da semana que é apenas ok. Depois melhora bastante e acho atualmente a melhor série da Marvel. O único problema é o formato com muitos episódios. Aí começar a assistir agora não é muito animador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *