Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×12: The Inside Man

Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×12: The Inside Man

O ritmo e a sensação de resolver os conflitos dentro do próprio episódio voltaram um pouco no 12º episódio da 3ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. chamado “The Inside Man”. Ainda não totalmente como na primeira parte da temporada, mas já foi um bom avanço. Na cena escondida do episódio anterior descobrimos que Glenn Talbot vai assumir a ATCU e Coulson não ficou muito feliz com a notícia. Então vamos ver como foi o primeiro dia de trabalho deles juntos.

[button-red url=”#” target=”_self” position=””]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários a seguir falam sobre acontecimentos encontrados em The Inside Man, o décimo segundo episódio da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

O episódio começa com Talbot levando sua mulher para embarcar num voo e os dois estão discutindo sobre o fato de ele ter aceitado esse novo trabalho. Ela briga pelo fato dela dar maior prioridade ao trabalho do que o casamento. Após ela embarcar surge Coulson e já vemos uma tensão entre os dois. Ambos não parecem nem um pouco felizes em ter que trabalhar juntos. Enquanto isso a equipe da S.H.I.E.L.D. está de guarda, mais especificamente May e Lincoln.

Creel

Essa é a oportunidade para Lincoln treinar missões em campo. Enquanto Coulson e Talbot caminham para o carro, Creel (aquele inumano que tem o poder de transformar sua pele no material que ele toca) aparece. Então May e Lincoln vão para o socorro a após derrotar Creel surge a primeira surpresa do episódio. Na verdade foi o próprio Talbot que recrutou Creel como seu guarda costas caso a S.H.I.E.L.D. resolvesse fazer algo que ele não aprovasse. O “vilão” agora do lado certo.

A missão, como o próprio nome do episódio já dá a dica, é encontrar o homem infiltrado. Talbot e Coulson vão juntos para uma reunião com lideres de estado para discutir sobre como lidar com os inumanos. Coulson iria disfarçado, afinal de contas ele está trabalhando de maneira não oficial, como um especialista no assunto. Enquanto a reunião acontece o resto da equipe iria investigar o quarto de cada líder para tentar descobrir alguma pista que indique que ele seja o infiltrado.

maos-s03e12-foto1

Quem é o Infiltrado?

Temos então a segunda reviravolta do episódio. Quem acaba se revelando o infiltrado é o próprio Talbot. Malick surge na reunião acusando Coulson de não ser quem ele diz ser e entrega o seu disfarce. Enquanto Talbot mostra imagens na televisão da equipe da S.H.I.E.L.D. investigando os quartos dos lideres.

Nesse meio tempo Hunter, que o tempo todo ficou desconfiado de Creel, abandona seu posto de investigação e vai atrás do cara. Só que na verdade ele descobre outra coisa. A HYDRA sequestrou o filho de Talbot e o colocou uma caixa daqueles que eles usam para deixar os inumanos “imobilizados” num liquido. Ou seja, mais uma reviravolta do episódio. Na verdade Talbot só estava ajudando Malick por causa do filho. E aí vem a melhor “piada” do episódio de que na verdade o verdadeiro “inside man” do título era na verdade Creel que estava investigando o paradeiro do garoto enquanto a reunião acontecia.

Resumo da história, Malick deu um passo para frente em sua influência global em busca dos inumanos ao conseguir fazer uma aliança com um chefe russo que pretende construir um local para abrigar os inumanos. Em compensação o teste de confiança entre Talbot e Coulson foi positivo e ambos agora parecem confiar mais um no outro. E essa parceria é bastante importante para a S.H.I.E.L.D. consiga evitar que a HYDRA continue ganhando força.

maos-s03e12-foto3

Ward zero bala

Enquanto isso o antigo Walking Ward que ainda estava se recuperando resolveu usar uma nova estratégia para renovar o corpo do seu hospedeiro. Ele solicitou que arrumassem 5 pessoas saudáveis. Então fez lá um “ritual” e de alguma forma drenou a energia das pessoas. Agora Ward está zero bala, novinho em folha. E provavelmente pronto para começar a aprontar bastante. Vamos ver no próximo episódio.

Vacina

Já na sede da S.H.I.E.L.D. o clima do casal Daisy e Lincoln “esquenta”. Mas eles são interrompidos por Fitz e Simmons para ajudar numa possível descoberta. Eles estavam analisando o sangue de Creel e sua influência no sangue de um inumano. E perceberam que um anulava o efeito do outro e isso poderia ser usado de alguma forma como um tipo de vacina. Usar ou não usar? Surge aí a primeira “briga” do casal, mas eles não demoram muito para fazer as pazes. Mas vai ser interessante acompanhar a utilização ou não dessa descoberta.

Cena escondida

Enquanto Malick retorna em seu avião conversando com o líder russo vemos que Bobbi e Hunter estão escondidos dentro da aeronave. Vamos ver o que os dois vão aprontar no próximo episódio. E acabou sendo uma boa “piada” terminar com 2 personagens infiltrados, fazendo jus ao título do episódio.


Série: Agents of S.H.I.E.L.D.
Temporada: 3ª
Episódio: 12
Título: The Inside Man
Roteiro: Craig Titley
Direção: John Terlesky
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Brett Dalton, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Nick Blood, Adrianne Palicki, Henry Simmons e Luke Mitchell
Exibição original: 08 de Março de 2016 – ABC

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Review | Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×12: The Inside Man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *