Castlevania no Atari

Castlevania no Atari

Uma das maiores piadas internas que surgiu em nosso primeiro Varacast, o Nostalgia Gamer, Castlevania no Atari existe mesmo ou foi apenas a mente alcoolizada de Mário Bastos que o enganou ao mesmo passo que tentou ludibriar a todos? A grande e controversa verdade é que sim, amigos, existe o Castlevania para Atari, vejam no vídeo abaixo:

Só que nosso porcolunista Mário Bastos se equivocou mesmo, ele não jogou Castlevania no Atari, ainda mais nos anos 80. O projeto de trazer um dos games mais famosos do mundo para o antigo e nostálgico console foi realizado há poucos anos por um programador e entusiasta que fez o impossível acontecer.

Baseando-se no clássico de 1986 da Nintendo, foi feito um port do jogo Roc N Rope que apresenta elementos e características muito semelhantes, uma vez que traz como protagonista um sujeito com um chicote (inspirado no Indiana Jones). Esse game foi lançado em 1983 pela Konami para o Atari 2600.

Castlevania no Atari
Empunhe seu chicote e salve o mundo no Atari.

Existe uma ROM com esse game ‘portado’ para o atari disponível em http://goo.gl/mI9mDp. Vale a pena e, o melhor, não é apenas uma piada de 1º de abril. Castlevania no Atari existe, apesar de não ter existido. Entenda como quiser. Ou não entenda!


  1. Vi lá no VicioGameBlog.
  2. Ouça nossos Varacasts, além de games conversamos sobre muitos outros assuntos da cultura pop em geral.

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

4 comentários sobre “Castlevania no Atari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *