Review | Vikings – 4×04: Yol

Review | Vikings – 4×04: Yol

Mais uma vez Vikings nos apresenta a um episódio repleto de subtramas, mas agora parece que um conflito maior está se desenhando, pelo menos é o que as últimas cenas de “Yol” deram a entender.

Após inúmeras lições, Rollo tornou-se hábil na pronúncia do francês, facilitando o seu relacionamento com a esposa Gisla. De uma maneira um tanto forçada, mas também engraçada, a jovem delicada finalmente cai nas graças do viking selvagem.

O plano de Auslag de usar uma escrava atraente para seduzir Ragnar não funcionou tão bem como ela imaginava. De qualquer forma, Ragnar e Yidu passam bons momentos juntos estimulados por um ópio de qualidade. No final das contas, ele acaba libertando a garota da escravidão.

Confesso que essas subtramas não me agradaram muito. Rollo em Paris já está se tornando algo repetitivo e sem graça. Ragnar e suas atitudes estão bem distantes daquele líder que aprendemos a respeitar e admirar.

Quem está impressionando cada vez mais é Bjorn, que ao se defender do assassino e depois tomar Torvi das mãos do seu inimigo velado, mostrou que está cada vez mais preparado para assumir responsabilidades em Kattegat. Ele já conseguiu fugir da sombra do pai.

Finalmente tivemos uma amostra de uma trama interessante com a chegada de Harald Finehair, um viking que quer ser rei da Noruega. Prevejo intrigas, mortes e destruição. Coisas que fazem este seriado ser acima da média por serem trabalhadas com qualidade.

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *