Review | Demolidor – 2×03: New York’s Finest

Review | Demolidor – 2×03: New York’s Finest

New York’s Finest certamente ficará marcado na nossa memória pelos intensos 10 minutos finais, em uma sequência de luta que faz jus àquela que vimos no terceiro episódio da primeira temporada. Nada mais justo. Trata-se de uma cena brilhante em todos os aspectos, um verdadeiro deleite para os olhos, mas o fato é que este episódio investe também em discussões sociais e morais relevantes. Eu já considero a conversa entre o Demolidor e o Justiceiro no telhado como um dos melhores momentos de todo o seriado até aqui.

Para o Justiceiro, a cidade precisa de um herói que mate pessoas que precisam ser mortas. Só assim seria possível limpar de fato a cidade. Para o Demolidor, isso é um absurdo. Ele acredita que todos tem direito a mais uma chance de tentar de novo. O problema é que muitas vezes os criminosos passam um curto tempo na cadeia e depois estão soltos para repetirem as mesmas atrocididades.

O Justiceiro ainda faz um teste sinistro ao prender uma arma na mão do Demolidor com apenas uma bala. Seria ele capaz de matar para salvar alguém?

Não podemos deixar de comentar sobre Foggy e Karen, que estão bem mais interessantes nesta temporada. Enquanto Karen faz uma grande pesquisa, Foggy vai até Claire em um pronto-socorro caótico, repleto de pacientes invocados. Não é problema para Foggy. Ele mostra que ter bons argumentos é o seu maior dom.

O que já era muito bom fica ainda melhor com a provável sequência de ação do ano. New York’s Finest teve praticamente tudo aquilo que esperamos de Demolidor: Karen e Foggy sendo importantes, ritmo ágil, brutalidade e situações que estimulam o público a refletir.


 

/ Críticas

Demolidor – 2×01: Bang
Demolidor – 2×02: Dogs to a Gunfight

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

2 comentários sobre “Review | Demolidor – 2×03: New York’s Finest

  1. Muito bom esse capítulo. Assisti ontem.

    O ‘shane’ está demais como o the punisher, acho que tá até deixando o daredevil meio que apagado..rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *