Crítica | Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016)

Em Zootopia, nova animação dos estúdios Disney, o diretor Byron Howard (Bolt, Enrolados) consegue trabalhar de maneira competente com os elementos necessários para se ter sucesso dentro do gênero. O resultado final pode não ter sido algo do nível de um Toy Story ou Wall-E, mas sem dúvida está bem acima da média.

Judy Hopps é uma coelha de uma pequena cidade do interior com um grande sonho: ir para Zootopia e ser policial. Zootopia é uma metrópole onde animais antropomorfizados vivem em harmonia, não importando se antigamente um era presa e o outro o predador. O problema é que jamais uma coelha entrou na força policial. Até agora.

Logo ela percebe que as dificuldades são inúmeras e cada vez maiores. Para comprovar que possui os atributos de uma boa policial, ela decide investigar o desaparecimento de uma lontra. Contando com a improvável ajuda de uma raposa malandra, Judy descobre que há muita coisa por trás deste sumiço.

Não faltam em Zootopia personagens principais bem desenvolvidos e carismáticos, coadjuvantes que aparecem na hora certa e arrancam muitas risadas, uma trama principal envolvente e uma técnica excepcional repleta de detalhes enriquecedores.

Como toda boa história da Disney, uma lição de moral se faz presente. Várias, na realidade. Elas são apresentadas aqui com o potencial para ficarem gravadas na mente das crianças e obrigarem os adultos a reverem seus conceitos (ou preconceitos).

A fácil resolução do mistério e as surpresas que não foram exatamente surpresas podem ser considerados pontos negativos, mas nada que realmente incomode. Zootopia já é forte concorrente ao prêmio de melhor animação de 2016.


kevin-bacon-4

Uma frase: A vida é um tanto complicada. Todos cometemos erros. Não importa que tipo de animal você seja, a mudança começa com você. 

Uma cena: Judy tentando obter informações de uma preguiça!

Uma curiosidade: Existe um pôster de Zootopia em Operação Big Hero (2014), quando Baymax e Hiro voam embaixo dos trilhos.


Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia) zootopia-cartaz

Direção: Byron Howard e Rich Moore
Roteiro: Phil Johnston
Vozes (original): Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate e J. K. Simmons.
Vozes (dubladores nacionais): Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi.
Gênero: Animação, Comédia
Ano: 2016
Duração: 108 min.

 

 

 


 


 

3 thoughts on “Crítica | Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *