30 Vezes Spielberg

Steven Spielberg para muitos é um gênio do cinema, para outros é quase um enigma. Diretor de filmes que se tornaram clássicos, Spielberg é para outros hereges o mestre dos clichês. Mas será que imprimir a sua marca em todos os seus trabalhos é se ancorar em seus próprios clichês ou é algo que, quando bem executado, te torna um ícone da sétima arte?

De uma maneira ou de outra, Steven Spielberg é o tipo de cineasta que merece sempre todas as homenagens, suas obras explodiram mentes, entraram (e espero que continuem entrando, lá ele) no imaginário popular e construíram e moldaram o caráter de muita gente.

O vídeo a seguir mostra um pouco disso, são 30 tomadas (shots) de obras que ele dirigiu e que  tornaram-se clássicas ou, no mínimo, trazem forte algumas de suas marcas registradas que são difíceis de não reconhecer.

Qual filme do Steven Spielberg você mais gosta? Difícil escolher apenas um não é mesmo?


  1. Vi lá no Filmmaker IQ =]
Queria ser astronauta mas tudo o que consegui na vida foi cair de um carro em movimento, fissurar meu crânio andando de skate e zerar Alex Kid in The Miracle World no Master System. Nas horas vagas vejo filmes que ninguém conhece, mato monstros que não existem e torço por um time que nunca vence.

One thought on “30 Vezes Spielberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *