Os 27 filmes mais esperados de 2016

Os 27 filmes mais esperados de 2016

O ano de 2015 foi um ano difícil, tivemos grandes desafios, perdas importantes mas também tivemos bons momentos, alguns filmes explodiram nossas cabeças, outros nem tanto. Ainda bem que 2015 já foi, agora nesse ano novo que iniciou qual a coisa que mais importa? Para alguns conseguir pagar as primeiras contas que já chegam que nem a faca do Rambo furando nosso peito, mas para nós porcolegas não dá para começar um ano sem criar expectativas sobre quais são os filmes mais esperados de 2016.

Vamos listar aqui então, aqueles que talvez sejam os melhores do ano (ou não!), os filmes mais esperados de 2016. Este ano existem grandes promessas prontas para atracar em nossos cinemas. As datas de lançamento costumam ser alteradas, à medida do possível vamos atualizando com o tempo no decorrer de 2016 adicionando novos trailers e algumas informações. Os filmes estão categorizados por mês e, para cada um deles, existe uma breve descrição com o porquê dele ser (pelo menos para a gente aqui) um dos filmes mais esperados de 2016.


JANEIRO

Nascido para lutar (Creed)

Creed é um filme que nasceu dentro da franquia Rock. Ele conta a história de Adonis Johnson, um jovem que tenta entrar no mundo do boxe profissional, inspirado pela seu pai, Apollo Creed, que faleceu antes mesmo dele nascer. Para conseguir sua meta, ele vai em busca do melhor treinador que poderia ter: Rocky Balboa.

Steve Jobs

O tão aguardando filme de Danny Boyle, mostra três momentos importantes na vida não só de Steve Jobs mas também de todos os usuários de tecnologia: criação do computador Macintosh em 1984, da empresa NeXT e do iPod em 2001.

Os Oito Odiados (The Hateful Eight)

O novo filme de Tarantino não teve um trailer tão empolgante quanto os outros mas… é Tarantino! Em Os oito odiados alguns viajantes procuram se abrigar de uma forte nevasca. Ao se abrigarem com mais alguns estranhos, acabam sendo atacados por ladrões caçadores de recompensas.


FEVEREIRO

Joy: O nome do sucesso

O filme conta a história de uma de uma inventora que se transformou em um dos nomes mais fortes do empreendedorismo americano: Joy Mangano.

 O Regresso ( The Revenant )

Um caçador é seriamente ferido por um urso e acaba abandonado pelo próprio amigo para morrer na floresta. Lutando para sobreviver, ele não desiste de se vingar!

 Deadpool

Parece que dessa vez  a Fox vai acertar. Parecer que dessa vez Ryan Reynolds vai acertar. Assista ao trailer e entenda o hype. Um herói zueiro, um filme desbocado e que preza apenas a diversão. Levando fé!


MARÇO

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Uma batalha muito esperada e que foi destruída no trailer lançado pela Warner promete mexer com as emoções dos fãs da DC e de filmes de herói em geral. Será um dos grandes lançamentos de 2016.

The Witch

Filmes de terror bons estão muito raros, mas parece que “A Bruxa” tem todos os elementos para proporcionar muita tensão e suspense.

A série Divergente – Convergente

Mais um capítulo da série Divergente chega ao cinema. Esse é o penúltimo capítulo da série que encerra em 2017.

 


ABRIL

Mogli – O menino lobo

O clássico da Disney de 1967, Mogli – O Menino Lobo, ganha um reboot que vai contar com um elenco de peso para fazer as vozes (no original, aqui vamos morrer com alguma versão dublada e, oremos, que não seja por atores globais, comediantes ou cantores).

Capitão América: Guerra Civil

O início da nova fase do universo Marvel nos cinemas se dará, pra valer, com este filme que pode ser considerado do Vingadores 2 e ¹/2. Além disso, será a primeira vez que veremos o (novo de novo) Homem-Aranha e o Pantera Negra. Imperdível.


 MAIO

Alice através do espelho

Após um filme apenas correto nas mãos de Tim Burton agora é a vez do diretor novato James Bobin assumir o comando com Burton apenas na produção. Já o elenco do 1º filme tá quase todo de volta com algumas adições como Sacha Baron Cohen.

X-Men: Apocalipse

Continuação após X-men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men Apocalipse vai trazer a tona um dos mutantes mais famosos da série, um ancestral que está de volta e vai iniciar uma guerra de proporções apocalípticas.

Angry Birds: O Filme

Quando as primeiras informações a respeito da animação baseada no game Angry Birds surgiram, muitos ficaram espantados com o que poderiam esperar. A verdade é que o trailer saiu e parece que tem muito potencial.


JUNHO

Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos

Adaptação de um dos jogos mais clássicos dos computadores, Warcraft promete muita ação e vem carregado com ótimos efeitos especiais. A história do game, ao contrário do que muitos possam pensar, é bem vasta e existe muito o que se explorar. Promete ser uma das surpresas de 2016.

A Lenda de Tarzan

Refilmagem da clássica história do menino que cresceu na selva e, tempos depois, tem contato com os humanos.

Procurando Dory

Sequência de um dos maiores sucessos da Pixar (Procuraaaaaaaaando Neeeeemoooo), dessa vez a busca é pela amiguinha Dory.


 JULHO

Star Trek: Sem Fronteiras

Uma das franquias de ficção científica mais populares e que, assim como Star Wars, possui uma grande legião de fãs e foi muito bem reinserida na ‘nova geração’ do cinema, Star Trek: Sem Fronteiras estão entre os lançamentos mais esperados do ano.

Independency Day: O Ressurgimento

O grande Roland Emmerich volta duas décadas depois ao seu grande clássico. Dessa vez uma nova ameaça extra-terrestre surge e vamos precisar usar nossas forças para defender nosso sagrado planeta.

As Caça-Fantasmas

Essa é uma aposta arriscada, mas tem tudo para dar certo. Dessa vez com um time feminino, vamos torcer que traga o mesmo humor e diversão dos filmes clássicos.

As Caça-Fantasmas


AGOSTO

Esquadrão Suicida

O universo cinematográfico da DC começa a se expandir e O Esquadrão Suicida aposta no velho esquema de grupo de anti-heróis que precisam se unir e salvar o mundo. Claro, com a promessa de salvarem a sua própria pele. O elenco promete e o filme segue as histórias dos quadrinhos.

Ben-Hur

Um novo olhar em relação ao romance de Lew Wallace que também já foi adaptado em 1959 e conta a história de um homem escravizado durante anos e agora procura por vingança! É dirigido por aquele russo maluco Timur Bekmambetov e vai ter o Morgan Freeman. Vai ser sucesso.

Ben Hur - 2015


SETEMBRO

Bridget Jones’ s Baby

Continuação das aventuras de Bridget Jones como o título diz dessa vez ela vai ser mãe. Vamos ver se conseguem repetir a qualidade do 1º filme que era bem divertido e apaga o desastre do 2º. O elenco original volta quase todo, apenas Hugh Grant foi substituído por Patrick Dempsey.

news-renee-zellger-bridget-jones


OUTUBRO

Inferno

Novo filme do diretor Ron Howard repetindo a parceria com o ator Tom Hanks que vai ter a companhia da Felicity Jones nessa nova aventura.

Inferno - Filmes mais esperados 2016

 


NOVEMBRO

Animais fantásticos e onde habitam

Retornar ao universo de Harry Potter vai ser, provavelmente, uma das experiências mais fantásticas em 2016. Com o ator premiado no Oscar 2015, Eddie Redmayne, à frente, as chances de dar certo são grandes. Sem dúvidas um dos mais esperados do ano

Doutor Estranho

Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Mads Mikkelsen no elenco, só isso já bastaria para ser um dos filmes mais esperados do ano. Adicione o selo Marvel e o fato de ser um personagem totalmente ‘fora da caixa’ do que vem sendo apresentado até aqui no universo cinematográfico da Marvel.

Doctor-Strange-2016-Movie-Logo-Wallpaper


DEZEMBRO

Star Wars: Rogue One

A Força despertou em 2015 e quebrou recordes de bilheteria. Para não parar a máquina de dinheiro da Disney com Star Wars, já que o Episódio VIII só vai estrear em 2017, spin-offs baseados no universo da franquia foram planejados intercalando os filmes ‘principais’ e, Rogue One, é o primeiro deles. Vai contar a história da turma que roubou os planos da Estrela da Morte. É Star Wars, não tem como ficar de fora!

Star-Wars-Rogue-One-Cast-Featured


Esses são os filmes que eu e os demais porcolegas da POCILGA mais estamos ansiosos em assistir, e os seus? Quais são? Algum que não está nessa lista? Comente!

Dani Vidal

Uma criatura meio doida que lembra a irmã do Ferris Bueller, finge que é nerd, adora filmes de terror mas tem medo de comédias românticas.

5 comentários sobre “Os 27 filmes mais esperados de 2016

  1. Esse é sempre um tipo de lista complicada de ser feita, ainda mais com as datas de lançamento de filmes no Brasil sempre em mudança. Mas acabou ficando boa. A do Turminha do Ramon ficou com 18, mas no levantamento de filmes que me interessaram deviam ter uns 50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *