Crítica | O Bom Dinossauro

Crítica | O Bom Dinossauro

Lançado na sombra do espetacular Divertida Mente e enfrentando diversos problemas de produção, O Bom Dinossauro não obteve o lucro que a Pixar imaginava e não convenceu boa parte do público e da crítica. Apesar de não investir em originalidade e de não possuir o ar adulto da maioria das animações do estúdio, me vi completamente encantado pela história de Arlo, um dinossauro que não nasceu com as mesmas aptidões dos irmãos.

Talvez o único aspecto criativo de O Bom Dinossauro esteja na concepção do mundo em que a história se passa. A Terra não foi atingida por meteoro algum, permitindo que esses animais evoluíssem, inclusive desenvolvendo a capacidade de cultivar o solo.

Arlo é um dinossauro pequeno e medroso. Ele se preocupa por ser incapaz de fazer o que o seu irmão e sua irmã conseguem. Ele precisa deixar a sua marca, mas não sabe como. As adversidades da vida vão obrigá-lo a amadurecer rápido. A jornada é árdua e perigosa, mas é possível encontrar ajuda na forma de um improvável companheiro.

Como podemos notar, trata-se de uma trama simples e já vista outras vezes.

Não importa. O Bom Dinossauro nos brinda com cenários realistas e sequências belíssimas, como os vaga-lumes no campo e a aproximação de dois seres diferentes que compartilham de perdas semelhantes. A emoção aparece de maneira honesta e irresistível.

Tenho dificuldades para entender as críticas negativas que essa animação recebeu. Particularmente, considero algo positivo quando em 90 minutos dentro do cinema experimento boas doses de diversão, mensagens positivas e algumas lágrimas sinceras.

** Esta foi a primeira vez que a Pixar lançou dois filmes no mesmo ano.

*** Classificação ***


Título original: The Good Dinosaur
Ano: 2015
Duração: 93 minutos
Diretor: Peter Sohn
Roteiro: Bob Peterson, Peter Sohn
Gênero: Animação/Aventura/Comédia
Elenco: Vozes de Jeffrey Wright, Frances McDormand, Raymond Ochoa
Info: IMDb


 


 

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

11 comentários sobre “Crítica | O Bom Dinossauro

  1. Quando vi as primeiras informações a respeito desse Dinossauro gente boa aí eu não me animei muito, confesso. Sua crítica já me deixou com vontade de assistir.

          1. Tirando algumas exceções quando escalam pessoas nada a ver, tipo Luciano Huck ou Gentilli, as dublagens das animações nacionais são muito boas. Sempre tento ver legendado, mas quando não tem jeito vejo dublado mesmo

  2. Bruno, acho que as animações têm decaído ao longo desses anos. Quero conferir esse “O Bom Dinosauro” porque as críticas têm sido muito animadoras! Parece ser um filme maravilhoso!

  3. Boa Bruno. Eu entendi o porque das críticas negativas, mas deixo para a minha resenha. O que é preciso é dizer é que o filme é ótimo e faz jus sim a todo o nível excepcional da Pixar.

  4. O pessoal esquece para qual público esse filme é destinado. Meu filho adorou !!!
    Eu achei que foi divertido (é o que importa no final).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *