Review | The Walking Dead – 6×07: Heads Up

Review | The Walking Dead – 6×07: Heads Up

A abertura de Heads Up foi mesmo de chamar a ‘atenção’, e o gancho final que encerrou este 7º episódio da 6º temporada de The Walking Dead foi espetacular. Pena que todo o recheio deste episódio tenha sido, como já esperado (pelo menos para quem já sabe como funciona a estrutura da série), morno até demais.

[button-red url=”#” target=”_self” position=”left”]Aviso de SPOILERS[/button-red]

Os comentários abaixo descrevem acontecimentos presentes em Heads Up, o sétimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead.

#TWD – Heads Up (S06E07)

Escolhi um lado quando comentei sobre o tão ‘polêmico’ 3º episódio desta temporada de The Walking Dead. Escolhi o lado da desesperança por não ser muito afeito à saídas ex-machina. Escolhi o lado errado para a felicidade da grande maioria dos fãs que, por conta da esperança em não ver Glenn morto, deixaram de curtir um dos melhores episódios da série e ainda levou na caixa um episódio ruim de verdade na sequência.

Dentre muitas teorias levantadas, uma estava certa, Glenn serviu apenas de mesa para o jantar da turba morta-vivente e conseguiu se salvar abaixo da lixeira. É um pouco forçado, mas como todos queriam isso, vamos deixar pra lá, não é mesmo? Para quer ser uma série corajosa se você pode continuar sendo apenas uma novela zumbi e é o que vem dando certo, não é mesmo?

Tabitha Eterna!!! Tabitha não morreu!
Tabitha Eterna!!! Tabitha não morreu!

Essa saída encontrada para Glenn só me deixou com uma esperança, a esperança de que existia uma outra cabra em cima de Tabitha e ela tenha sobrevivido se arrastando por debaixo daquela moita espessa.

A dor do corno nunca cessa

Rick vai acalmar a ansiosa, preocupada e, as vezes, desesperançosa Maggie que monta vigia esperando pelo seu marido. Depois de tantas palavras confortantes o que ele não esperava é que seria lembrado do chifre apocalíptico que levou com Shane:

– Vi Judith recentemente. Ela está começando a ficar parecida com Lori. Isso me deixa feliz

Ela falou isso, eu li: “Ainda bem que não saiu a cara de Shane, iria ficar feio pro seu lado.”

the-walking-dead-episode-607-walkers-935

Aborrecente

Enquanto Rick ouve de um dos moradores de Alexandria que todos podem mudar e Rosita lança seu curso motivacional de sobrevivência, Glenn segue dando sermões em Enid. A sua importância no episódio já foi um tanto quanto pífia, servir água para o chinês que ficou um bom tempo em jejum, mas os sermões que ela recebe de Glenn são chatos, aborrecidos e todo esta meiúca que rolou neste episódio foi chato. Chato como um sermão.

Segura a torre!

Depois de presenciar um dos melhores momentos da série – não foi Glenn sobrevivendo, foi Tara mostrando o dedo indicador para Rick – os momentos finais de Heads Up foram os únicos que, de verdade, fizeram valer este episódio. Enquanto Ron vai atrás de Carl com a arma preparada, a torre, que já vinha cedendo desde o início do episódio, abraça a gravidade. E gravidade aqui pode ser utilizado tanto no sentido científico como no sentido ‘problemático’, afinal, para os nossos sobreviventes nunca existe tempo para descanso.

the-walking-dead-episode-607-carl-riggs-2-935

The Walking Dead chega à sua Mid-Season

O final da mid-season, desta primeira metade da 6º temporada de The Walking Dead se aproxima e parece que finalmente voltaremos a ter um episódio tenso e recheado de emoções. É comum que seja assim, afinal todos querem nos manter ‘vivos’ até o ano que vem.

Curtiu este episódio? Satisfeito com as saídas que foram aqui propostas? O que esperar do oitavo episíodio?

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

4 comentários sobre “Review | The Walking Dead – 6×07: Heads Up

  1. concordo. começo muito bom e final espetacular. sinceramente, não gostei muito do glenn se salvando. não dá para negar que foi uma trapaça dos roteiristas. de qualquer forma, é um personagem que o público gosta bastante, então, deixemos quieto.

    eles prepararam muito bem aquela cena final. ao longo do episódio várias tomadas areas dos zumbis se aproximando, cada vez mais errantes, o sangue escorrendo pelo muro, a torre cedendo aos poucos… até ruir completamente. junte a isso os balões e o título “heads up” e temos um momento incrível.

    4 bacons!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *