Porta dos Fundos faz seriado para tv em O Grande Gonzalez

O canal do YouTube Porta dos Fundos faz seriado para tv em O Grande Gonzalez. Eles já tinham feito parceria com o canal Fox Brasil que já vinha exibindo os videos da produtora feitos para a Internet. Agora eles arriscam fazer um programa feito especialmente para a televisão. Na verdade é uma mini-série de 10 episódios que será exibida na Fox entre os dias 2 a 13 de Novembro, sendo um episódio por dia (de segunda a sexta) sempre às 22 horas.

Após assistir o primeiro episódio a impressão foi bastante positiva. O programa continua com o mesmo estilo apresentado pelo Porta dos Fundos na Internet, só mudaram o formato. Afinal de contas na Internet são videos de curta duração. Então o desafio de fazer 10 episódios de 30 minutos cada é algo bastante interessante. É o mesmo humor inteligente com boas sacadas com alguns momentos mais engraçados. Não é daqueles de chorar de rir, mas sempre são boas piadas.

o-grande-gonzalez-foto1

 

Policial ou comédia?

Na história de O Grande Gonzalez temos o mágico do título interpretado por Luis Lobianco que durante um truque numa festa de criança acaba morrendo. Aparentemente foi algo acidental, mas as investigações apontam que ele foi assassinado. Mas peraí, o negócio é policial ou é comédia? É uma mistura das duas coisas, mas obviamente que o lado engraçado é o que pesa mais, afinal de contas trata-se de um programa de humor.

O formato da narrativa que é bem interessante. Iremos acompanhar 2 policiais que estão investigando o caso. Ao que parece em cada episódio eles irão interrogar algum dos suspeitos. Nesse 1º o investigado é o palhaço Rômulo, interpretado por Fábio Porchat. Então temos os policiais fazendo perguntas enquanto o interrogado vai contando a sua versão da história. Então temos indas e vindas utilizando flashbacks. O mais engraçado é como até mesmo o próprio investigado por ir mudando de ideia sobre o que aconteceu quando é questionado por um fato apresentado pelos policiais. E claro, os policiais também não são “comuns” e também rendem boas piadas.

o-grande-gonzalez-foto3

 

Ao que tudo indica ao final dos 10 episódios iremos sabendo aos poucos mais detalhes sobre o que aconteceu o iremos descobrir o que realmente aconteceu com Gonzalez. E iremos acompanhar os mesmos eventos sob o ponto de vista de diversos personagens diferentes. Esse não é totalmente inovador, mas para os padrões da televisão brasileira sem dúvidas é algo bem diferente.

Sem dúvidas as principais referências são os seriados americanos, principalmente na parte do formato. Ao pensar numa história fechada de 10 episódios é mais fácil pensar no formato como um todo. Ao apresentar 1 episódio por dia lembra um pouco o formato televisivo tradicional brasileiro, como se fosse uma mini-série. Mas acaba sendo um meio termo entre mostrar 1 por semana ou da forma como alguns já estão se acostumando que é disponibilizar todos de vez como o Netflix faz.

o-grande-gonzalez-foto2

 

O diretor Ian SBF, que já mostrou versatilidade ao fazer o filme “Entre Abelhas” estrelado por Porchat, mostra que o Porta dos Fundos ainda tem muito o que mostrar e que é capaz de ir além do formato de curtas que é feito em seu canal do YouTube. As primeiras impressões foram bastante positivas. Vamos ver se ao final dos 10 episódios se o resultado final vai ser realmente bom.

One thought on “Porta dos Fundos faz seriado para tv em O Grande Gonzalez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *