Jovens Titãs em ação

Jovens Titãs em ação

O que acontece quando os super heróis não estão combatendo o crime? Essa é a principal premissas da série de animação “Jovens Titãs em ação” que faz uma sátira ao universo dos heróis focando no grupo do universo DC. Na verdade é como se fosse uma série derivada da série animada “Teen Titans” de 2003. Inclusive conta com o mesmo elenco de vozes, só que é de comédia. Para completar eles são adolescentes, ou seja, ainda tem mais motivos para fazerem besteiras e idiotices. Algumas delas bem politicamente incorretas.

Confesso que nunca li nenhuma revista do grupo e o único personagem que eu realmente conheço é o Robin, que é o líder, porque sou fã do Batman. Mas não se preocupem, não conhecer os personagens das HQs não vai ser um problema.

Obviamente que como se trata de heróis da DC, o que não falta são algumas participações especiais de outros personagens ou pequenas referências em alguns episódios. Afinal tem que agradar também aos nerds fãs dos quadrinhos.

O desenho é exibido no Cartoon Network Brasil e segue uma linha similar ao de outras animações do canal como “Hora da Aventura”, “Apenas um show” e “O Incrível Mundo de Gumball” ao misturar humor com uma pegada meio non-sense.

Atualmente é o meu desenho favorito e vou tentar explicar os motivos. A ideia de mostrar os heróis fazendo outras bobagens que não seja combater o crime é ótima, apesar de que eventualmente iremos vê-los em combate. Mas os personagens e as histórias são muito boas. Esse é o grande diferencial.

jovens-titas-em-açao1

Os personagens

Robin: ele é o líder meio louco, meio perfeccionista e muitas vezes fica indignado pelo fato do resto grupo não levar o combate ao crime tão a sério quanto ele. Além disso ele é muitas vezes arrogante e um pouco inseguro. E sim, ele é o único do grupo que não tem um super poder. E ele tem uma queda pela Estelar.

Mutano: ele tem o poder de se transformar em animais, é o melhor amigo do Cyborg e não parece muito interessado em combater o crime e sim fazer besteiras, comer, jogar videogame, essas coisas normais de qualquer adolescente (risos). Ele é um pouco “lento” também, para não dizer burro.

Cyborg: ele é meio homem meio máquina e, como ele é melhor amigo do Mutano, eles tem muito em comum por gostarem de fazer as mesmas coisas, ou seja, não combater o crime (risos).

Ravena: é a melhor personagem por ser cínica, sarcástica e meio anti-social. Ela é filha de um demônio de outra dimensão e tem problemas de relacionamento com o pai que é malvado e ela é uma heróina. Justamente por ter esse lado meio “demoníaco” ela é tão legal, mas nem por isso ela deixa de ter um lado “fofo”.

Estelar: é a personagem mais “fofinha” e ingênua, sempre otimista e bem humorada fazendo um bom equilíbrio com Ravena. Ela é uma princesa extraterrestre e ainda tenta entender os costumes do planeta Terra.

jovens-titas-em-açao2

Os episódios

Vou descrever um episódio para vocês terem noção da coisa. Um dos meus favoritos até agora se chama “”Kicking a Ball and Pretending to Be Hurt” da 2ª temporada. Nele o Robin resolve ensinar os Jovens Titãs a jogar o futebol. Sim, o nosso “futebol brasileiro” (como foi traduzido). Ele diz que o grupo só precisa aprender duas coisas: a fingir que se machucou e a não saber perder. Caso percam a coisa tem que ser resolvida na porrada (risos). Sensacional! Eles ainda descobrem o real motivo pelo qual o futebol é tão popular no mundo todo (menos nos EUA), mas aí já é SPOILER do episódio. Eu podia ficar aqui citando diversos episódios geniais, mas acho que é melhor assistir para ter uma noção melhor da coisa.

Os episódios são curtos que duram menos de 15 minutos. Atualmente o programa está na 3ª temporada, que ainda não começou a ser exibida no Brasil. As duas primeiras temporadas tem 52 episódios cada. Eu já assisti vários episódios uma vez que o negócio passa todo dia no Cartoon Network (em horários diferentes, então boto pra gravar pra assistir depois) e não me canso. É viciante! E nem é preciso ser fã de quadrinhos ou de heróis para gostar. Minha namorada mesmo assiste comigo e demorou um tempinho até ela se dar conta que o Robin era o Robin, ou seja, parceiro de combate do crime do Batman (risos).

jovens-titas-em-açao3


Jovens Titãs em ação
Título Original: Teen Titans Go!
Com as vozes originais de: Scott Menville, Hynden Walch, Khary Payton, Tara Strong e Greg Cipes
Com as vozes em português de: Manolo Rey, Charles Emmanuel, Luisa Palomanes, Eduardo Borgueth e Mariana Torres
Criado por: Michael Jelenic e Aaron Horvath
Diretores: Peter Rida Michail, Luke Cormican e Scott O’Brien
Exibido pelo canal Cartoon Network

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

3 comentários sobre “Jovens Titãs em ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *