Hermes e Renato voltaram a TV no canal FX

Hermes e Renato voltaram a TV no canal FX

Hermes e Renato voltaram a TV no canal FX no último dia 19 de Novembro. Finalmente o programa estreou em um novo canal após o final da antiga MTV Brasil. Mas esse não foi o único “problema” que eles enfrentaram. Sem dúvidas a morte de Fausto Fanti em 2014 foi um grande choque para os fãs e principalmente para o grupo (e obviamente para amigos e familiares). Felizmente eles conseguiram encontrar forças e decidiram que a melhor maneira de homenagear o colega seria seguir adiante com o programa.

Muita gente assumiu que o grupo teria acabado o que fez com que o Franco, irmão de Fausto, escrevesse um texto para o site Papo de Homem falando a respeito. Ele era colaborador dos roteiros de Hermes e Renato. Agora nesse novo programa ele resolveu encarar o desafio de ser ator e de alguma forma “substituir” o irmão. Talvez essa não seja a melhor maneira de descrever já que Fausto é Fausto e Franco é Franco. Mas é bom o grupo contar com esse “novo” integrante para ajudar a seguir adiante.

hermes-renato-foto4

Programa novo, estilo antigo

Essa nova temporada contará com 12 episódios de 30 minutos cada e vai ao ar toda quinta-feira às 22 horas no canal FX. Ao assistir o programa já da para perceber que a nova casa deu um bom investimento financeiro ao grupo. Comparando com o início na MTV 15 anos atrás que era bem tosco o negócio está mega produção (risos). Mas obviamente que o estilo “tosco” continua, afinal de contas essa é uma das marcas registradas de Hermes e Renato.

A outra principal característica são as piadas politicamente incorretas cheias de palavrões. Felizmente o canal FX deu uma boa liberdade para eles continuaram no mesmo estilo de humor e zoação. Só que agora é tudo em alta definição (até rimou). Nessa temporada serão ao todo 110 esquetes e 600 personagens, algo bem “ambicioso” para os padrões de Hermes e Renato. Alguns personagens clássicos como Joselito e Boça estarão presentes, mas ainda não deram as caras nesse 1º episódios.

hermes-renato-foto1

Participações especiais

Antes de morrer, Fausto já tinha gravado e escrito algumas coisas para esse novo programa. Então nessa temporada em cada episódio teremos pelo menos uma esquete com a sua participação. No 1º episódio ele aparece fazendo o personagem Renato Noiadão (paródia de Renato Aragão, ou Didi se preferirem) em número musical bem engraçado. Essa parte foi sem dúvidas o destaque do programa e confesso que gerou em mim uma mistura de vontade de rir e ao mesmo tempo um pouco vontade de chorar de emoção ao pensar na morte de Fausto.

hermes-renato-foto2

Outro destaque ficou por conta de uma esquete sacaneando com Drauzio Varella e seu quadro no Fantástico. Aqui ele virou Drauzio Vareta e o quadro ganhou o nome de “Doença Loucas”. Teve um também muito bom sacaneando o Fantástico novamente com um teste o Inmetro com as marcas de buceta feitas no Brasil. O nome das fabricantes é ótimo.

Outras participações especiais divulgadas são de João Gordo e Bruno Sutter (ex-integrante do grupo, mais conhecido por ser o Detonator da “banda” Massacration que agora segue carreira solo), mas elas ainda não foram ao ar nesse primeiro episódio.

Redes sociais e vídeos no YouTube

Um boa notícia é que eles estão disponibilizando aos poucos as esquetes antigas em seu canal oficial no YouTube. Não da para colocar tudo de vez por causa de questões legais jurídicas, mas aos poucos eles pretendem disponibilizar tudo que já foi feito no canal. Uma boa forma de relembrar os quadros clássicos.

Links nas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/user/hermeserenatoficial
Facebook: https://www.facebook.com/HermeseRenatoOficial?fref=ts
Twitter: https://twitter.com/hermeserenato
Instagram: https://instagram.com/hermeserenato/

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *