Review | The Leftovers – 2×04: Orange Sticker

Review | The Leftovers – 2×04: Orange Sticker

Após um episódio completamente centrado em Laurie e Tom, voltamos agora para Miracle e seus mistérios. Lembram como as coisas acabaram em A Matter of Geography? Kevin acordando no lago drenado com um bloco de cimento preso em seus pés, o desaparecimento de Evie e o suposto fantasma de Patti foram alguns dos acontecimentos surpreendentes e angustiantes daquele episódio. Já estava na hora de algumas respostas, não é mesmo?

Não dá para ter certeza e botar a mão no fogo de que ela está falando a verdade, mas a explicação para a situação de Kevin dada por Patti é aceitável e impactante. Será que ocorreu algum tipo de milagre? Afinal, o fato do lago ter secado salvou a vida de Kevin. John avisa que não existem milagres em Miracle. Será?

Outro momento emocionalmente forte foi ver a reação de Nora Durst durante o terremoto. Para ela, o sumiço de Kevin só poderia significar uma coisa: a Partida Repentina. Seria demais para ela que esse evento catártico acontecesse novamente. Todos preferem acreditar que aquilo tratou-se de um evento único. Como manter a sanidade e a rotina acreditando que a Partida pode se repetir?

Como explicar o sumiço de Evie? Pode ser que a garota tenha forjado o seu desaparecimento, claro, mas para quê? Um sequestro também é possível. Michael parece acreditar no pior.

Orange Sticker mostra que é praticamente impossível superar um trauma como o que Nora sofreu. Estar em Miracle parecia trazer segurança, mas agora nada parece garantido. Foi bacana ver Nora e Jill tornando-se cada vez mais próximas com a ajuda de um whisky.

The Leftovers está conseguindo se aprofundar no relacionamento dos personagens e também nos mistérios. Sabíamos que a trama tinha bastante potencial, mas era difícil de imaginar que as coisas ficariam tão boas assim. Temos os Garveys em Miracle, os Murphys, Laurie e Tommy, todos com dramas pessoas cativantes. E os mistérios… sempre eles! Dessa vez, senti falta de alguma referência a Austrália, mas fiquei satisfeito ao ver que o doidão da torre consegue ver Patti.

***Classificação***

 

Bruno Brauns

Fã de sci-fi que gosta de expor suas opiniões por aí! Oinc!

3 comentários sobre “Review | The Leftovers – 2×04: Orange Sticker

  1. O fato de ter acontecido de novo, muda tudo. Se não aconteceu antes será que agora só vai acontecer em Miracle? Por que? E o figura que fica lá no alto viu Patti também; o que isso significa?
    Eu fiquei com uma tremenda pena da Nora… essa segunda temporada está bem superior a primeira embora os episódios centrados no filho e ex de Kevin sejam os mais chatos.

    1. Poxa, odeio aquela ex de Kevin e o filho dele é realmente um chato, mas aquele episódio dos dois achei espetacular.

      Essa temporada está mesmo bem superior a 1º

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *