Os Muppets voltam a televisão em programa mais adulto

Os Muppets voltam a televisão em programa mais adulto

Os Muppets voltam a televisão em programa mais adulto. A série foi exibida um mês após a estreia nos EUA pelo canal Sony aqui no Brasil felizmente com opções com áudio dublado e o original em inglês com legendas em português. Os bonecos foram “ressuscitados” em 2011 com o lançamento de um novo filme no cinema. Nunca fui muito fã deles, mas achei o filme legal e divertido. Uma das principais graças é a presença das participações especiais de diversas celebridades, sejam elas do cinema ou da música. Aqui a fórmula é parecida, mas o formato é um pouco diferente.

Mockumentary

Iremos acompanhar os bastidores das gravações de Up Late with Miss Piggy, programa de entrevistas comandada pela Miss Piggy. O produtor do show é Kermit (ou seria Caco) e o restante dos Muppets tem papéis na produção do programa. Mockumentary é como se fosse um falso documentário. Na televisão essa fórmula já foi usada em diversos programas como The Office, Parks and Recreations, Modern Family, entre outros. Então temos entrevistas individuais com alguns dos personagens comentando alguma determinada situação. Obviamente que não vão faltar piadas e referências a isso, afinal de contas estamos em um programa de humor.

muppets1

Pig Girls Don’t Cry

Esse é o nome do episódio piloto. Iremos descobrir que Kermit e Miss Piggy não estão mais juntos num relacionamento amoroso, mas continuam trabalhando juntos no programa. A porquinha se comporta com bastante “estrelismo”, enquanto o sapo seguiu adiante e já tem uma nova namorada que obviamente também é uma porca. Como ele mesmo diz no episódio: “O que posso dizer? Tenho atração por porcas…“. A briga dos dois envolve a participação da atriz e diretora Elizabeth Banks (Jogos Vorazes, A Escolha Perfeita 2) no programa.

Miss Piggy não a quer de jeito nenhum no programa, enquanto Kermit acha que vai ser bom para dar mais audiência. Então ele resolve trazê-la mesmo assim contrariando Piggy. Bom, vocês já imaginam a confusão que isso vai dar.

As participações especiais são legais e parecem que vão ser constantes nos episódios. Nesse além de Banks, temos também a presença da banda Imagine Dragons que parece meio perdida no episódio.

Uma das melhores piadas do episódio envolvem o urso Fozzie, mas não vou contar para não estragar a piada. O personagem também tem destaque no episódio que mostra ele indo conhecer a família da namorada que é humana e a recepção deles não é tão boa, mas ele irá se esforçar ao máximo para tentar agradá-los.

muppets3

Muppets é melhor para crianças ou adultos?

Sem dúvidas esse programa é voltado para o público adulto. Acredito que as crianças não verão muita graça nele. Agora será que essa foi uma decisão acertada? Em parte acredito que sim. Os próprios novos filmes já seguiam um pouco essa fórmula com participações especiais e um pouco de bastidores (apesar de não ter o foco como se fosse um documentário). Infelizmente aqui no Brasil acharam que apenas as crianças iriam curtir e os filmes foram lançados apenas com cópias dubladas. Na televisão a Sony foi mais esperta e além de colocar as opções de áudio e legenda, exibiu num horário a noite (terça 21:30).

Nos EUA a recepção inicial ao programa foi bom com uma ótima audiência, mas após 4 episódios a audiência caiu pela metade então é difícil dizer qual vai ser o futuro dos Muppets na televisão nessa nova fase.

O 1º episódio é apenas bom, mas o programa parece ter potencial par ser interessante. Fica aqui registrado apenas as primeiras impressões que foram boas, mas não muito empolgantes em dizer que com certeza vou continuar assistindo. Como os episódios são curtos (menos de 30 minutos) devo assistir mais alguns para ver se vale a pena continuar assistindo.

muppets2

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Um comentário em “Os Muppets voltam a televisão em programa mais adulto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *