Caçadores de Emoção: remake se distancia do original

Caçadores de Emoção: remake se distancia do original

Essa semana a Warner Bros. Pictures divulgou o novo trailer legendado de “Caçadores de Emoção – Além do Limite” (confiram logo mais abaixo). No video vemos o agente do FBI Johnny Utah (Luke Bracey) se envolvendo com atletas de elite, incluindo Bodhi (Edgar Ramizez de “Fúria de Titãs 2“), para desvendar uma série de crimes.

Esse 2º trailer mostra mais um pouco da história e fica bastante claro que se distanciaram bastante do filme original dirigido por Kathryn Bigelow. Nele o agente do FBI interpretado por Keanu Reeves se infiltra num grupo de surfistas liderado por Patrick Swayze que é suspeito de estar assaltando bancos. Quem assistiu o filme lembra que eles roubavam para poder ter dinheiro para surfar e estavam em busca de um objetivo maior que era pegar a maior onda do mundo.

cacadoresdeemocao-foto

Na versão que estreia no dia 28 de janeiro de 2016 no Brasil dirigida por Ericson Core (que já foi diretor de fotografia em filmes como “O Invencível” “Velozes e Furiosos” e “O Troco”) vemos que a coisa é bem diferente. Remakes são sempre polêmicos e sempre desagradam (ou em alguns casos agradam) por serem totalmente diferentes e perderem a essência do original (ou por serem iguais e por isso ruins). Aqui o grupo de surfistas praticamente diversos outros tipos de esportes radicais e alguns dos roubos tem destino filantrópico, meio como se fossem uns novos Robin Hood.

Talvez ainda seja um pouco cedo para começar o #mimimi , mas o trailer passa a impressão que o filme está mais preocupado em mostrar cenas “impressionantes” de esportes radicais (em 3D) do que contar uma boa história.  Tanto que conta com a participação de diversos atletas radicais renomados para realizar as cenas de ação. Parece que pelo menos com o realismo eles estão preocupados. Espero estar enganado. Vamos descobrir quando o filme entrar em cartaz. Enquanto isso, confiram o trailer:

Ramon Prates

Analista de sistemas nascido em Salvador (BA) em 1980, mas atualmente morando em Brasília (DF). Cinema é sem dúvidas o meu hobby favorito. Assisto a filmes desde pequeno influenciado principalmente por meus pais e meu avô materno. Em seguida vem a música, principalmente rock e pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *