Arquivo X: A verdade ainda está lá fora!

Arquivo X: A verdade ainda está lá fora!

A FOX liberou um vídeo estendido onde apresenta mais detalhes do que podemos esperar da “nova” temporada que marca o retorno de Arquivo X, após 13 anos do final da série.

O retorno da série contará apenas com 6 episódios de uma hora cada. A série já tentou retornar através do cinema, mas no seu último filme de 2008 os criadores decidiram se afastar do tema central que marcou Arquivo X, o que não agradou muito. Cientes disso decidiram voltar a explorar aquilo que série sempre teve de melhor: conspirações governamentais. Confira abaixo:

Na década de 90, pós Guerra Fria, Arquivo X ganhou notoriedade por explorar conjuntamente temas como ufologia e conspirações governamentais. Foi uma das séries que melhor abordou a paranoia da vigilância absoluta do governo sobre as pessoas, explorando justamente o que há de verossímil nesses temas, associando-o a outros temas um tanto quanto mais (possivelmente) fantásticos. A boa combinação, e os bons roteiros de Chris Carter – o criador da série – fizeram de Arquivo X um fenômeno cult, e um marco no gênero de ficção científica e conspirações alienígenas na TV. Não é demais afirmar que, depois de Arquivo X

A série original teve 9 temporadas, marcadas por idas e vindas do ator principal, David Duchovny (Californication), o que acabou comprometendo um pouco a conclusão da trama e principalmente as 3 últimas temporadas. O retorno da série não quer repetir qualquer erro cometido no passado. Assim a história parece que centrará mais uma vez no ex-agente do FBI Fox “Spooky” Mulder (David Duchovny), obcecado em descobrir e expor “a verdade” por trás de uma teia de conspirações do governo, criada para esconder e usar eventos extraordinários e para manipular a população em favor de seus interesses obscuros. Em sua cruzada pela verdade Mulder conta com a ajuda de poucos. A principal delas é a de sua cara-metade, a agente Dana Scully (Gillian Anderson), com quem Mulder divide um passado marcado por uma relação complicada e uma dura perda comum.

Retornam ainda à série Mitch Pileggi (Sons of Anarchy) como o Agente Walter Skinner antigo chefe e aliado de Mulder, e ao que tudo indica o misterioso Cancer Man, interpretado por William B. Davis, um dos principais antagonistas da série original.

Quem é nerd old school sabe bem que Arquivo X era uma série obrigatória para todos que apreciam uma boa história de mistério e suspense. Foi sem dúvida um divisor de águas. Chris Carter conseguiu produzir uma série de sucesso para a TV aberta que tratava semanalmente de temas considerados de “filme B”, em uma área onde os sitcoms, os dramas de tribunal e os melodramas sempre imperaram. Sem Arquivo X dificilmente teríamos espaço para séries como Supernatural, muito menos como Penny Dreadful.

Arquivo X retorna às telinhas em 24 de Janeiro de 2016 na FOX dos EUA. Não há previsão de estréia no Brasil

A fonte é do site Omelete.

Mário Bastos

Quadrinista e escritor frustrado (como vocês bem sabem esses são os "melhores" críticos). Amante de histórias de ficção histórica, ficção científica e fantasia, gostaria de escrever como Neil Gaiman, Grant Morrison, Bernard Cornwell ou Alan Moore, mas tudo que consegue fazer mesmo é mestrar RPG para seus amigos nerds há mais de vinte anos. Nas horas vagas é filósofo e professor.

Um comentário em “Arquivo X: A verdade ainda está lá fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *