PO.CI.L.GA. – Que chiqueiro é este?

PO.CI.L.GA. – Que chiqueiro é este?

Olá mundo! Todo projeto que queira ser iniciado com a pata direita só pode estrear com essas duas poderosas palavras. Se você chegou até aqui deve estar se perguntando quem somos, o que queremos e o que afinal é essa PO.CI.L.GA.

Quem somos?

O nome é uma homenagem (a.k.a. corruptela) a S.H.I.E.L.D., a agência liderada por Nick Fury no universo da Marvel. O nome esconde um significado que resume os assuntos que serão abordados no site. Aqui escreveremos sobre cultura POp, CInema, Livros, GAmes e temas relacionados. E convenhamos, POCILGA tem uma sonoridade marcante e seus residentes, os simpáticos suínos, podem render imagens bem divertidas.

Uma reunião de vários blogueiros – a maioria baianos mas temos chiqueiros avançados também em Brasília e em Curitiba –  que resolveram criar essa Liga da Justiça B (para não fazer apenas referência a Marvel) com o intuito de finalmente ganhar alguma grana comentar sobre diversos assuntos da cultura pop que vão desde o mundo do cinema aos livros, hqs, games e outras nerdices em geral.

O Dia do Bacon

E nada melhor do que ter o primeiro texto deste embrião de um futuro portal de entretenimento  (nesses primeiros dias estaremos em constante evolução) no dia internacional do Bacon. Alguns dirão que é autofagia, mas sério, existe algo melhor que dinheiro e fama bacon?

Para onde vamos?

pocilgaQuem chafurdará por aqui? Em breve você poderá conhecer todos os suínos e suínas que irão fazer parte dessa jornada que desejamos que seja épica. Esperem por estilos diferentes nos textos, bastante variedade de temas, atualização constante e opiniões sinceras.

Seja bem-vindo a esse límpido chiqueiro antro nerd e que Kevin Bacon nos guie neste lamaçal que é a internet!  Oinc, oinc…

 

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

5 comentários sobre “PO.CI.L.GA. – Que chiqueiro é este?

  1. Pingback: 4 Anos de POCILGA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *