Os 7 Filmes mais esperados deste final de 2015

Os 7 Filmes mais esperados deste final de 2015

O ano já está terminando, falta pouco mais de 3 meses apesar de parecer que foi ontem que você acordou de ressaca e superou as piadas cretinas das comemorações do reveillon, mesmo assim ainda tem muita coisa boa para sair nos cinemas neste restinho de ano.

Dos grandes lançamentos que ainda faltam dar as caras em nossas salas, listei aqui os 7 filmes mais esperados deste final de 2015. A lista abaixo segue com as datas previstas de estreia no Brasil:

Outubro

 Perdido em Marte

Estreia: 01/10/2015
Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Não, não é um spinoff de Interstellar, Matt Damon não é o Dr. Mann, podem ficar tranquilos. Os trailers já deixaram bem claro o que esperar desta ficção científica. Será o retorno do (bom) Ridley Scott?

A Colina Escarlate

Estreia: 15/10/2015
Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith

Guillermo Del Toro. Basta isso.

Novembro

007 Contra Spectre

Estreia: 05/11/2015
Sinopse: Uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.

Sam Mendes e Daniel Craig retornam mais uma vez com o agente mais famoso e imortal de todos os tempos. Não sei para vocês, mas 007 sempre foi parada obrigatória nos cinemas para mim.

Macbeth

Estreia: 19/11/2015
Sinopse: Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Banhado em sangue, cheguei tão longe. O trailer é simplesmente de arrepiar, o visual parece estar foda e ainda conta com dois atores monstros que são o Michael Fassbender e a Marion Cotillard. Imperdível.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Estreia: 19/11/2015
Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares

A primeira parte do final da saga (pelo menos seguindo os livros lançados já que estão pensando em seguir com a franquia nos cinemas) deixou um pouco a desejar, não pela falta de qualidade, mas sim por parecer um filme incompleto e cortado abruptamente. Jogos Vorazes é uma das franquias ‘jovem-adultas’ de maior sucesso dos últimos tempos e tem tudo para fechar este ciclo com flecha de ouro.

Dezembro

No Coração do Mar

Estreia: 03/12/2015
Sinopse: Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex é atacado por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

Baseado em um acontecimento real onde um navio foi abalroado por uma baleia no oceano Pacífico em 1820, as imagens por si só já parecem valer o filme. Este evento foi o que serviu de inspiração para Herman Melville escrever o grande clássico “Moby Dick”.

Star Wars – O Despertar da Força

Estreia: 17/12/2015
Sinopse: A sinopse oficial ainda não foi divulgada, é o Episódio VII que se passará cerca de 30 anos depois do Episódio VI – O Retorno de Jedi.

Não tem para ninguém, o filme mais esperado do ano. Me arrepio só de pensar, choro vendo os teasers (quando sair o trailer precisarei ser sedado) e não durmo só de pensar. Star Wars é uma filosofia de vida, é minha infância, é minha nostalgia e, principalmente, espero que seja a recompensa por ter me decepcionado tanto em 1999 quando Jar Jar Binks tripudiou em meu coração nerd. E se for ruim? Não poderá ser ruim.


E para você? Além de Star Wars, quais os seus filmes mais esperados por você neste final de 2015?

marciomelo

Baiano, natural de Conceição do Almeida, sou engenheiro de software em horário comercial e escritor nas horas vagas. Sobrevivi à queda de um carro em movimento, tenho o crânio fissurado por conta de uma aposta com skate e torço por um time COLOSSAL.

5 comentários sobre “Os 7 Filmes mais esperados deste final de 2015

  1. Porra man, faltou muita coisa aí nessa lista. E da lista eu talvez tirasse “No Coração do Mar” e “Macbeth”. Mas sem dúvidas faltou “Peter Pan” de Joe Wright, “A travessia” de Robert Zemeckis, “Sr. Holmes” de Bill Condon, “Sicario – Terra de ninguém” de Denis Villeneuve e “Ponte dos espiões” de Steven Spielberg. Inclusive todos esses são em Outubro.

  2. No Coração do Mar é um dos meus livros preferidos. Realmente espero que o filme capture os momentos inesquecíveis dele. O fato de terem adiado tanto a estreia dele me preocupou um pouco, mas confiarei no diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *