20.000 Léguas Submarinas: Bryan Singer vai adaptar obra de Júlio Verne

20.000 Léguas Submarinas: Bryan Singer vai adaptar obra de Júlio Verne

Após a conclusão de X-Men: Apocalipse o diretor Bryan Singer irá se dedicar a um outro projeto totalmente fora do universo mutante, e com o qual, segundo o próprio, ele sonha desde criança.

Segundo o site Newsrama, Singer publicou em sua conta do Instagram a foto com a capa do roteiro finalizado do longa acompanhado da postagem “É o meu aniversário de 50 anos (ouch) e acabei de fazer os últimos retoques no roteiro para o meu próximo filme. Uma história que eu queria recontar desde a infância. Eu prometo que esta será uma aventura épica e emocional para todas as idades! Uma aventura muito cara ao meu coração. Não estou abandonando o universo #xmen. Muito animado sobre #xmenapocalypse e além. #julesverne # 20000leaguesunderthesea #nemo”.

20.000 Léguas Submarinas é uma famosa obra do autor francês Júlio Verne, que conta a história do misterioso, obcecado e perigoso Capitão Nemo, comandante e criador do Nautilus, uma surpreendente embarcação submarina quase que totalmente autossuficiente e movida por eletricidade, que em pleno século XIX explora as mais misteriosas profundezas dos oceanos. Nemo é um dos mais famosos anti-heróis da literatura fantástica já tendo sido inclusive exercido um importante papel na Liga Extraordinária de Alan Moore.

A obra teve uma adaptação em 1954 que contou com Kirk Douglas e James Mason no elenco. A nova produção não tem qualquer elenco definido, tampouco data de previsão de lançamento.

Mário Bastos

Quadrinista e escritor frustrado (como vocês bem sabem esses são os "melhores" críticos). Amante de histórias de ficção histórica, ficção científica e fantasia, gostaria de escrever como Neil Gaiman, Grant Morrison, Bernard Cornwell ou Alan Moore, mas tudo que consegue fazer mesmo é mestrar RPG para seus amigos nerds há mais de vinte anos. Nas horas vagas é filósofo e professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *